2 Comentários

Doctor Who – 8×08 – Mummy on the Orient Express

vlcsnap-00011A clássica história de Agatha Christine sobre o mistério no trem Orient Express ganhou a sua versão Doctor Who, incluindo experiências científicas e uma aterrorizante múmia! O fato curioso foi que na pseudo última viagem do Doutor e Clara, os dois ficaram mais separados do que juntos. Essa foi mais uma oportunidade para Peter Capaldi conquistar os fãs, o que aos poucos consegue, como na cena em conversou consigo mesmo, um diálogo que lembrou os motivos para este personagem ser tão querido.

O episódio em si foi regular, misturando bem o lado ficção científica, a boa ideia de cobaias em um ambiente fechado, e a típica tradição das histórias de Agatha Christie, com a busca pelo culpado pelo crime e a solução no último segundo. A múmia ser um soldado vítima de algum cientista maluco pareceu mais um lembrete dos problemas do Doutor com soldados, consequentemente com Pink; senti falta de uma conclusão melhor com o Doutor indo atrás dos responsáveis pela experiência.

Como uma típica viciada Clara bem que tentou se afastar das aventuras malucas do Doutor, mas se arrependeu da exagerada reação que teve no episódio passado.  Clara preferiu colocar a culpa em Pink, o que duvido que o Doutor tenha acreditado, sobre todo este seu drama e sua falsa despedida, o problema é que Clara coloca o Doutor e Pink um contra o outro ao mentir para eles; Clara ama os dois e não consegue viver sem o seu namorado terráqueo e seu, seja lá o que for essa relação, alienígena predileto.

Não foi a atitude de salvar a moça no trem que faz Clara mudar de ideia, mas talvez o entendimento do peso que o Doutor carrega em suas costas em salvar o mundo diariamente. Um ponto importante foi que o Doutor em nenhum momento mostrou estar arrependido de suas atitudes frias e que realmente não saberia se seria capaz de salvar a moça da múmia, mostrando para Clara que ele é assim e pronto, cabe ela a aceitá-lo ou não. Felizmente para nós vamos continuar acompanhando o Doutor e Clara em suas aventuras, afinal é muito melhor essa dupla do que a bizarra ideia do Doutor de convidar o mecânico Perkins (Frank Skinner) para seu novo companheiro! Realmente o Doutor prefere ter a companhia de qualquer pessoa do que ficar sozinho em sua TARDIS!

Comentários Extras:

Hilária a cena do Doutor oferecendo para o especialista jujubas colocadas no porta-cigarros!

Na hora que o Doutor diz: “Você é minha múmia?”‘; foi uma clara referência ao clássico episódio “The Empty Child” (1×09 da nova fase de DW.

Minúscula participação da cantora Foxes cena que o Doutor e Clara entram no trem.

tres_e_meio

Anúncios

2 comentários em “Doctor Who – 8×08 – Mummy on the Orient Express

  1. Por onde começo a ver DR. Who? Do comeco?

    • Olá Felipe tudo bem? Você pode começar a partir desta nova versão a partir da primeira temporada com o episódio 1- Rose de 2006, porque daí você vai entender todas as referências. É fácil encontrar os episódios na internet e também tem no Netflix

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s