1 comentário

Série Nova: Cristela – 1×01 – Pilot

GcEMi.AuSt.8A população latina que mora nos EUA ganha uma série voltada para essa importante parte da população com Cristela, nova sitcom da ABC. A comediante Cristela Alonzo é a criadora e protagonista da série que se baseia em sua experiência de vida.

Cristela é uma jovem empolgada e sarcástica que tenta concluir sua Faculdade de Direito, sem dinheiro e emprego ela precisa morar na casa de sua irmã Daniela (Maria Canals-Barrera, de Wizards of Waverly Price), que não gosta como Cristela se intromete na educação de seus filhos, e seu marido Felix (Carlos Ponce, de Double Life) que não gosta da presença de sua nora e acredita que ela nunca irá embora da casa delas. Na mesa residência mora a mãe delas Natalia (Terri Hoyos, de Cold Case), a típica matriarca latina que não cansa de falar da sua infância pobre e como trabalhou para dar uma vida para suas filhas, as quais gostaria de ver ganhando mais dinheiro, principalmente Cristela. O episódio piloto girou em torno de Cristela fazendo uma entrevista e conseguindo um estágio, onde não receberá nenhum pagamento, em uma importante empresa de advocacia.

A trama retrata a luta de uma garota de uma família latina que busca realizar o sonho americano; Cristela tem um humor sarcástico e uma personalidade bem forte, não desiste de seu sonho de se tornar uma advogada, mesmo tendo que parar diversas vezes a faculdade para cuidar de sua mãe doente ou por falta de dinheiro. Com uma boa interpretação Cristela faz sua personagem homônima ser bastante atraente, tendo seu lado feminino, a clássica gordinha engraçada, e também moderna, como por gostar de esportes.

O roteiro teve um bom equilíbrio nas piadas sobre a cultura latina passando da típica família até a piadas mais fortes, como o preconceito de achar que os latinos são podem ter empregos inferiores; este ponto sobre o preconceito racial ficou a beira do preconceituoso com as piadas falastrão chefe (Sam McMurray, de Scandal) de Cristela. Os personagens secundários deixaram a desejar por serem excessivamente caricatos, como a própria mãe e a irmã, ou dispensáveis, como o parente de Félix, Roberto, que tem uma forte queda pela protagonista. Gostei da interação entre Cristela e Félix, o jogo de provocações entre os dois rendeu alguma das piadas mais engraçadas do episódio. Como uma típica sitcom para a família não faltaram momentos com declarações de amor entre os familiares, algo que não ficou chato pela opção de terminar todos os diálogos desta parte terminarem em mais piadas. Dando mais espaço para o lado da família da protagonista, a parte do enredo do trabalho de Cristela foi um pouco prejudicado não conseguindo fazer uma no mínimo aceitável apresentação dos personagens desta parte.

Ainda é cedo para dizer se Cristela vai conseguir ter uma longa vida na televisão, mas em sua estreia deixou uma boa impressão e uma boa opção para o público latino dos EUA ter pelo menos uma série com que possa se identificar.

Vai dar certo? Provavelmente, Cristela é exibida nos EUA às sextas-feiras, onde terá pouca concorrência e apresentou uma boa audiência na estreia. Se o público latino aceitá-la bem é capaz que até consiga pelo menos ser renovada para uma segunda temporada.

Para quem gosta de…: cultura latina, comédia para família.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, por um total questão de gosto pessoal e falta de tempo para encaixar mais uma série nas mais de 30 produções que assisto atualmente.

tres

Um comentário em “Série Nova: Cristela – 1×01 – Pilot

  1. […] ABC deu sinal verde para a produção de novos episódios da sitcom Cristela que agora terá uma primeira temporada com um total de 22 episódios. A sitcom estrelada por […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s