Deixe um comentário

Scandal – 4×03 – Inside The Bubble

KERRY WASHINGTON, JOE MORTONAos poucos Scandal supera a péssima imagem deixada pela fatídica terceira temporada e volta a sua melhor fase neste quarto ano. Apesar de um leve receio quero acreditar que o passado será deixado para trás e que a temporada vai continuar evoluindo e com muitas chances de a série retornar ao seu auge.

Olivia Pope, deslocada e sem ninguém

Olivia voltou para Washington para descobrir que tudo mudou e e que talvez sua presença não seja assim tão importante na capital dos EUA. Você sabe quando está se sentindo excessivamente solitária quando tem como companhias, o assassino e maluco do seu pai Rowan e o objeto sexual do Jake! Sinceramente Liv está se sentindo deslocada não porque sua equipe está desintegrada ou porque tudo mudou, mas sim pela falta daquilo que ama mais neste local, Fitz. Liv está tendo dificuldades para continuar afastada de Fitz, se segurando em um romance bobo e puramente sexual com Jake e fugindo do homem que ama de verdade.

Fitz, em busca de um significado

Assim como Liv, Fitz não consegue viver sem sua querida amante e para tentar ocupar sua mente com outra coisa que não seja a falta de Liv está se dedicando ao máximo para que a sua última passagem pela Casa Branca deixe um legado. Fitz perdeu seu filho, seu casamento e a chance de viver em Vermont com Liv pelo cargo de presidente dos EUA e por isso quer finalizar sua passagem deixando um marca, sem saber que ao fazer isso está entrando cada vez mais no jogo sujo da política e ganhando novos e perigosos inimigos.

David, literalmente entrou na equipe Fitz!

O poder é capaz de consumir as pessoas e levá-las a tomar atitudes nunca antes imaginadas como David fez ao chantagear o juiz para que a lei contra armas fosse aprovada. Realmente foi de uma ironia única o juiz ter aprovado a lei e depois se matado com um tiro na cabeça, o que por um lado é bom para Fitz mostrar o perigo das armas. Para David é um alerta de que está passando dos limites e entrando demais no jogo político que até pouco tempo atrás tentava destruir.

Cyrus, apaixonado por um acompanhante

Cyrus encontrou uma inimiga a sua altura com Liz que está sendo pressionada pelo partido e seus patrocinadores a colocar de volta a coleira no descontrolado Fitz. Liz é muito esperta e sabe que para pegar Fitz irá precisar de Cyrus em suas mãos e por isso o seu golpe com o acompanhante Michael é diabolicamente genial. A sua carência e a necessidade de se sentir sexualmente feliz levou Cyrus a cair como uma criança nas mãos ardilosas de Michael que usou seus dotes físicos para ter controle sobre o braço direito de Fitz.

Mellie, a Sherlock Holmes!

Para superar a perda de seu filho, Mellie busca um objetivo maior para sua vida e algo que não esteja relacionado a Fitz e a Casa Branca, por isso seu exagerado interesse no caso da noiva que teria jogado o noivo de um penhasco. Senti pena e constrangimento por Mellie na cena da reunião, a Primeira-Dama estava se sentindo a Sherlock Holmes tendo ajuda da NASA (!!) para desvendar o caso que já estava solucionado. Triste ver o estado emocional de Mellie que voltou a sua conhecida depressão e alguém precisa ajudá-la, mas a única que parece realmente se preocupar com Mellie é Abby, já que Fitz e Cyrus estão presos em seus próprios problemas.

Abby e não Gabby, mas eterna sombra de Olivia

Um dos enredos mais interessantes nesta temporada é a luta de Gabby…ups Abby para deixar de ser apenas uma sombra de Liv e mostrar seu valor profissional e pessoal. Abby quer provar que pode se virar sozinha sem Liv. Abby literalmente salvou Mellie e a tirou de uma situação muito constrangedora, no lugar de ser reconhecida pelo seu trabalho por Fitz, que não consegue nem acertar o seu nome, virou a base de informações dele para saber sobre Liv. Toda essa situação só faz com que Abby queria se distanciar ainda mais de Liv e ter até raiva dela, já Liv está inconformada como Abby a trocou pela Casa Branca, criando uma rixa nestas duas pessoas que já foram melhores amigas.

Jake x Rowan

A cena do jantar foi simplesmente espetacular! A sede por vingança de Jake contra seu antigo Comando Rowan está o levando subestimar o seu inimigo, foi tolo de achar que meras ameaças iriam fazer Rowan desistir, pelo contrário o Comando colocou Jake novamente na sua lista de futuras vítimas e quando você entra nela só sai morto!

Quinn, alguém olhe para mim!

Foi nojento Jake ter aprisionado Quinn ao lado de Charlie para tirar dele as informações que precisava, se eu fosse Quinn nunca mais olharia na cara de Jake. A noite passada ao lado de Charlie foi um como soco para Quinn enxergar a realidade de que ninguém se importa com ela, exceto o maluco do Charlie que começa a ver que existe mais nesta vida do que ser um assassino e que precisa de sua Robin para acabar com sua solidão. O golpe de Charlie talvez tenha virado contra o feiticeiro já que a justa bronca de Quinn em Liv e Huck por não terem percebido seu sumiço, só fez com que Huck se reaproximasse de Quinn, o sorriso dela lembrou aquela antiga e dócil jovem do início da série.

Caso da semana: Catherine, uma mãe safadinha!

Scandal realmente voltou com tudo a tradicional rotina dos casos da semana! Amei a história da antiga amiga de Liv e Abby, Catherine que transou com o namorado de sua própria filha e por isso tinha certeza que tinha sido Catherine que tinha matado Caitlin, mas o caso teve uma nova reviravolta e ficou para ser solucionado no próximo episódio! Minha aposta é que talvez a virada seja que Caitlin descobriu algo sobre a empresa de seu pai e foi morta por isso; o que foi assustador foi a confissão sincera e sem ressentimentos de Catherine assumindo que gostou de transar com um jovem de 17 anos e namorado de sua filha!

quatro

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s