Deixe um comentário

How To Get Away With Murder – 1×03 – Smile, or Go to Jail

HTGAM-3Antes de começar o meu review conto a maravilhosa notícia de que How To Get Away With Murder ganhou merecidamente uma temporada completa que terá em torno de 15 episódios, uma temporada menor do que o padrão por causa da ocupada agenda da protagonista Viola Davis.

Vamos ao review deste ótimo episeodios que apresentou mais algumas peças deste complexo e misterioso quebra-cabeça!

A morte Lila é a resposta para tudo

Já ficou bem claro que a resposta para entender o que aconteceu no presente está na morte de Lila. O caso deu um importante passo no passado com a história contada pelo jogador Griffin que tenho certeza que não não matou Lila, mas de alguma maneira está envolvido em seu assassinato e por isso jogou a culpa para cima de Rebecca, essa sim a minha principal suspeita.

Passado e presente começam a se interligar com Annalise assumindo o caso de Rebecca, por pressão de Wes que a convenceu de que Rebecca é uma pobre garota indefesa, será? A cena inicial e no presente aumentam a minha suspeita de que Wes se aproximou demais de Rebecca que talvez esteja o usando para sair impune pelo assassinato de Lila e agora o de Sam!

A cena inicial deixou no ar que foi Rebecca quem acertou e matou Sam com o troféu que foi ganho por Wes, o que não deixa de ser uma ótima ironia. Rebecca pode ser a verdadeira vilã desta história, conseguiu fazer com que Griffin traísse Lila e agora tem Wes em suas mãos, está bem óbvio que no presente eles são um casal. O que questiono é se Rebecca fez isso para proteger Sam ou também o usou e depois o matou quando ele atrapalhou seus planos.

Sam, culpado ou inocente?

Nate já percebeu que Sam está mentindo e está envolvido de alguma maneira na morte de Lila, e este caso pode ser aquele que irá salvar sua carreira e por isso sabe que Annalise pode mais atrapalhar do que ajudar, preferiu inventar um falso álibi para Sam e assim deixar Annalise mais calma. Para uma pessoa que se acha tão inteligente Annalise acreditou facilmente na mentira contada por Nate e voltou a confiar, erroneamente, em seu marido. Nate superou o que sente por Annalise e que ser vingar dela pela maneira que ela a usou.

A reação de Sam durante a conversa com Boonie, perdidamente apaixonada por ele, só aumentou a suspeita de seu envolvimento no assassinato de Lila ao descobrir que Annalise irá defender Rebecca e não Griffin.

Caso da semana: Uma mãe prostituta, só é pior que uma mãe terrorista

Apesar de ter sido um caso bem comum, foi atraente por manter a característica de que os clientes de Annalise nunca são inocentes; ótima virada como a exemplar e tranquila mãe revelou ser uma terrorista bem safada. A cena no carro quando a mãe tem o ataque de riso revelou a verdade personalidade ousada e corajosa dela que trocou uma vida perfeita por viver em uma eterna fuga ao lado do seu amante terrorista.

Michaela e Connor, dividindo o mesmo namorado

Meu personagem predileto na série é o Connor que provoca o caos por onde passa, atormentando desta vez Michaela ao descobrir que já tinha transado com o noivo dela e que claro lembra muito bem do pênis dele! Aos poucos a imagem segura que Michaela tenta vender, ela falando do valor do vestido dela foi bizarro, vai caindo até chegar ao ponto das cenas no presente onde Michaela aparece com medo, fraca e claro sem anel de noivado! Connor conseguiu despertar em Michaela a incerteza se poderá um dia confiar na palavra de seu futuro marido.

Laurel e Frank e no meio deles um beijo babado

A já conhecida aproximação entre Laurel e Frank começa acontecer através de um visível desejo mútuo e que não foi colocado na prática nesta semana por causa de um beijo babado de Laurel no cara da festa.

Até quando Asher?

A presença de Asher na trama precisa ser repensada, um alívio cômico exagerado e com piadas que não funcionam.

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s