Deixe um comentário

Arrow – 3×01 – The Calm (Season Premiere)

arrow-season-3-photos-9“Um homem não pode viver com dois nomes.” Oliver começa este novo ano questionando se pode ser o Arqueiro e Oliver Queen ao mesmo tempo Oliver Queen e o quanto isso pode afetar as pessoas ao seu redor. O nascimento da fofa filha de Diggle, a proteção de Laurel com o teimoso do careca Lance e a quase morte de Felicity em um atentado contra Oliver levaram o protagonista a escolher ser por enquanto o Vigilante, um herói reconhecido na cidade. A droga de Werner, o novo e maluco Vertigo, foi uma bela analogia de como Oliver ainda não está preparado para encarar a sua verdadeira identidade; Oliver não pode ainda seguir o conselho de Sara de ter uma vida além da máscara e com pessoas fora deste seu perigoso mundo.

Finalmente os fãs conseguirem ver Oliver e Felicity juntos, mas foi curto como o primeiro encontro deles, dolorido ver os dois se aproximando e assumindo o que sentem para no fim terminarem separados. Felicity tem razão de que aquela conversa coloca, momentaneamente, um fim na chance deles ficarem juntos, ficou brava justamente porque todo mundo sabe que Oliver precisa ter sim uma vida fora da máscara e Felicity está pronta para assumir a responsabilidade. No meio deste casal surge Ray Palmer, o ricaço e nerd que destruiu a humilde apresentação de Oliver e agora é o novo dono da Queen Consolidated, com uma bela ajuda de Felicity. Gostei de Brandon Routh como o charmoso e prepotente Ray Palmer que chega com sua tecnologia high-tech e que já é odiado por Felicity, com direito a um ataque hacker de puns, mas os dois têm coisa em comum e este ódio pode virar algo mais. Nas HQ’s Ray Palmer é identidade secreta do Eléktron, capaz de diminuir seu tamanho sem perder sua força, estou curioso para saber se vão mostrar a transformação de Ray em herói.

O polêmico final com a inesperada morte de Sara “Canário” caindo literalmente em cima de sua irmã! A morte de Sara faz parte da transformação que Laurel já começou a ter. A luta por justiça está no sangue dos Lance e Laurel já está fazendo isso como advogada em sua parceria com o Arqueiro, mas é chegada a hora de dar um novo passo ir além para vingar a morte de sua irmã e proteger a cidade. Quem lê as HQ’s já tem uma boa ideia do que simboliza aquela máscara caída da Canário. Tenho certeza que essa morte foi ai introdução do vilão da temporada Ra’s Al Ghul que veio para destruir Starling City!

O título do episódio já diz tudo, a calma antes da tempestade nesta espetacular estreia do que promete ser mais uma emocionante temporada de Arrow.

Comentários Extras:

Um minuto de silêncio pela despedida de Caity Lotz, a Canário, seu belo corpo e olhos, além de seu charme, vai fazer muita falta a trama.

Tirando a frase do japonês que usei para começar o texto todo o flashback foi bem chatinho.

Repararam que a flecha da cena inicial está diferente e com novas marcas? Está ali uma boa pista do que está por vir nesta temporada.

Papai Diggle dificilmente vai conseguir ficar muito tempo longe da ação mesmo com a ordem de Oliver que teve um belo gesto presenteando a menina com o delicado colar.

Roy Harper se firmando como o Arqueiro Vermelho e se concentrando no trabalho para esquecer a viajante Thea. Aliás todo mundo sabe que Thea não está viajando e sim está com seu pai Merlyn fazendo algo secreto!

Um pequeno e ótimo crossover entre o piloto de The Flash com este episódio de Arrow, quem assistiu The Flash já viu o reencontro dos heróis.

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s