1 comentário

American Horror Story: Freak Show – 4×01 – Monsters Among Us (Season Premiere)

ahsfreakshow_402_4A quarta temporada de American de Horror Story apresenta o seu espetacular e bizarro show de aberrações! Incluindo o personagem mais assustador da história da série!

A nova história se passa nos anos 50 no pequeno vilarejo de Júpiter, onde está passando o circo dos horrores liderado por Elsa (a espetacular Jessica Lange), uma mulher nascida na Alemanha que ainda sonha, apesar da idade, em se tornar uma grande estrela e usa suas aberrações para chamar atenção para si. A amargura de Elsa é escondida em sua capacidade de conquistar as pessoas, se considera realmente uma estrela e a cena dela fazendo o cover de “Life On Mars” foi uma das melhores da série. Um toque de mestre a revelação de que a própria Elsa ser diferente com suas duas pernas amputadas, dando ela o motivo de se identifica tanto com as aberrações, as quais não aceita serem chamadas de monstros.

Elsa espera salvar seu falido show de aberrações com a chegada das siamesas Bette e Dot (Sarah Paulson em duas cabeças); as personagens foram bem desenvolvidas seja no aspecto psicológico com cada uma com uma personalidade diferente como prático, um razoável efeito especial bem completado com o jogo da divisão do olhar de cada uma. O interessante destas personagens são suas distintas personalidades, a ideia do diário e também da troca de pensamentos foi também muito bem montada. Bette é mais sonhadora e sensível, sem deixar de ter um lado frio e que bate com o de sua irmã Dot, essa mais quieta e sabendo que nunca serão tratadas como pessoas normais. Aqui temos a clássica história das filhas diferentes e que foram escondidas pela sua opressora mãe para protegê-las do preconceito, o que levou a Bette a matar sua própria mãe por estar cansada do isolamenteo.

Entre as outras atrações estão Jimmy (Evan Peters), o Garoto Lagosta, que possuí uma deformação em suas mãos, as quais usa no circo e para, literalmente, consolar mulheres; o impulsivo garoto lidera o início de uma revolta das aberrações contra as ditas pessoas normais. Quem discorda desta atitude de Jimmy é sua mãe é Ethel (Kathy Bates), a mulher barbada e braço direito de Elsa, parece não amar completamente Elsa, mas sabe que pode ter uma vida boa e protegida com ela.

Uma personagem bastante polêmica é Penny the Candy Striper (Grace Gummer), a transformação dela de garota preconceituosa para uma viciada em ópio e amante, literalmente, das aberrações foi algo bastante ousado e mostrado na prática. Explorar esta tara dela pelas criaturas é algo que pode render uma boa trama e explorar como Elsa a transformou em uma de suas criaturas. Completam o elenco a milionária Gloria (Frances Conroy) que vive para realizar os desenhos do seu insano filho Dandy (Finn Wittrock), um garoto mimado que queria até comprar as siamesas, o que já cria um conflito com o Freak Show.

É hora de falar do horripilante Palhaço! Impossível não ficar assustador e ter pesadelos com aquele bizarro homem que mata cruelmente suas vítimas e capturou o garoto e a moça. O seu olhar assustador, a sua estranha boca e sua atitude mansa de um palhaço que explode e vira um monstro! Curioso para saber até onde este assassino irá e qual a sua verdadeira identidade.

O confronto principal está montado de um lado os moradores do vilarejo e do outro os freaks cansados de serem tratados como lixo e em busca de vingança e

Ryan Murphy trouxe de volta as qualidades da primeira temporada e conseguiu nesta estreia explorar o terror físico, o palhaço e as aberrações, e o psicológico do que existe de pior no ser humano, Elsa e a mulher rica. Essa temporada tem tudo para ser a mais polêmica e assustadora da série!

Comentários Extras:

Melhor apresentação de todas as temporadas! A ideia de usar o stop-motion foi perfeita.

Jyoti Amge, a pequenina indiana é a considerada a mulher mais baixa do mundo e o que é aquela voz estridente dela!

A freak da Pepper voltou e que medo daquele menina comendo a cabeça da galinha viva!

Jessica Lange e Sara Paulson mereciam todos os prêmios pelas suas atuações nesta estreia!

quatro_e_meio

Anúncios

Um comentário em “American Horror Story: Freak Show – 4×01 – Monsters Among Us (Season Premiere)

  1. […] da exibição de apenas um episódio de seu quarto ano, a série American Horror Story já garantiu a sua renovação para sua quinta […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s