Deixe um comentário

The Strain – 1×13- The Master (Season Finale)

the-strain-the-master_article_story_largeNós estamos perdidos ou temos uma chance de lutar? Essas duas frases ditas por Setrakian quando unidas resumem o que foi o final de temporada de The Strain. Um fim triste e apocalíptico com Eph e seu grupo percebendo a força indestrutível do Mestre e o começo de uma guerra, onde já perderam muito. O Mestre em toda sua força está preparado para pequenas derrotas e provou ser muito mais forte ao enfrentar a luz do dia.

A luta contra o Mestre abalou a todos; Setrakian está em dúvida se será mesmo capaz de um dia realizar sua vingança e matar o Mestre; Fet não quer desistir assim como a Madame, cada vez menos desnecessária. A maior mudança foi para Eph e Zach que encararam a dura realidade ao encontrarem agora vampira Kelly pronta para atacá-los, essa descoberta pode ser aquilo que faltava para Eph realmente entrar de verdade nesta guerra.

Espetacular como Eichrost e o Mestre souberam como colocar Eldritch em suas mãos dando ao poderoso empresário somente uma amostra do que irá ganhar se continuar ao lado deles; é melhor Eldritch esperar sentado para chegar sua vez na frente da lista de espera, se é que algum dia o Mestre vai fazer a sua parte do acordo. Até lá Eldritch precisa tomar cuidado com Fitzwilliam e continuar sendo um bom soldado, como ao matar friamente Maggie e colocar em seu lugar o medroso do Barnes, dando tempo para que o plano prossiga calmamente.

A salvação pode estar nos Antigos, um grupo formado pelos três comandantes dos vampiros que tiveram parte de seu longo descanso interrompido quando o Mestre interrompeu uma longa trégua. Gus pode ser um soldado perfeito para representar os vampiros na luz do dia e deve ser aquele que irá unir os vampiros caçadores com o grupo de Eph.

Um final de temporada que foi muito mais um prólogo para o segundo ano de Strain e já apresentando os três ganchos principais; Eph tendo que lutar contra Kelly para proteger Zach, o Mestre provando ser um inimigo quase imbatível e o surgimento dos Antigos, este um enredo que precisa ser mais aprofundado.

tres_e_meio

Sobre a Temporada:

A primeira temporada de The Strain foi irregular, uma trama com uma premissa única baseada em uma espetacular trilogia literária que não alcançou seu potencial quando adaptada para o formato de série. A cada episódio a sensação que ficou é que falta algo em Strain; seja a coragem de avançar mais na história e não ficar apenas como uma introdução do que ainda estar por vir, como ficou bem explícito neste final de temporada. Faltou a série apresentar episódios mais fortes, como “Creatures of the Night” (1×08), o melhor da temporada, e aumentar mais o seu ritmo não tendo medo de arriscar.

Outro ponto que precisa ser melhorado são seus protagonistas, Eph e Nora, a ideia de apresentá-los como a visão da ciência contra a descoberta de vampiros na terra funcionou até o início da temporada e depois começou a ficar cansativa, já que contra os fatos não há argumentos. A esperança é que com a morte da mãe de Nora e a transformação de Kelly, os dois personagens tornem-se personagens mais densos. Já Setrakian e Fet foram dois ótimos personagens, atraentes, carismáticos e senhor comoveu com sua bela história. O lado dos vilões no fundo foi bem melhor que dos heróis, com o Mestre, Eichrost e Eldtrich.

Mesmo com alguns percalços, The Strain conseguiu ser um agradável entretenimento para os fãs de histórias de vampiros com uma história realmente assustadora e mostrando uma nova visão sobre as criaturas da noite. A série está apenas começando e se conseguir evoluir e ser mais consistente The Strain deve marcar o seu lugar no gênero.

Nota da Temporada:

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s