Deixe um comentário

The Blacklist – 2×03 – Dr. James Covington

06-NUP-165206-0038-700x400Dr. Covington era um clássico exemplo de médico e o monstro; capaz de alugar órgãos para criminosos e tirá-los deles se o pagamento não fosse feito, mas também com a grana que ganhava destes transplantes ilegais ajudava crianças que por motivos absurdos ficavam atrás de pessoas adultas na lista de espera por um transplante. O Dr. Covington fazia o certo, mas da maneira errada e no fim Lizzie agiu da maneira certa ao deixá-lo terminar a operação do menino. Discordo totalmente de Ressler que deveria ver essa atitude com uma mudança boa de Lizzie que agiu como uma pessoa e não como uma agente fria.

A convivência com Red mudou a visão de Lizzie sobre o mundo seja para o bem, como ao deixar o doutor fazer a cirurgia, como para o mal, levando a ficar azeda e paranoica. A obsessão por Red e a paranoia com Tom levou a Lizzie a um comportamento agressivo e até faz ficar mais lenta, tanto para perceber que precisa de ajuda e que está deixando escapar coisas que estão acontecendo na sua frente. Por um lado Lizzie foi inteligente ao perceber que Samar, a nova paixão de Aram, está envolvida de alguma maneira com Red, a recém-chegada via ter trabalho para conquistar a confiança dela, porém Lizzie não conseguiu perceber, o óbvio, que seu vizinho está atrás dela, talvez um enviado de Berlin ou de Tom para terminar o trabalho por ele.

Claro que Red sabia que o Dr. Covington ajudava crianças, mas para Red isso não importa, o doutor precisava sair de cena porque um de seus clientes estava atrapalhando o negócio milionário de Red com a Indonésia. O segundo enredo foi genial! Red, o amante de bebidas geladas, sabe que a trégua com Berlin vai durar pouco e que precisa proteger seus interesses, para isso precisava saber em que podia confiar. Só que estamos falando de uma das mentes mais geniais do mundo do crime e Red montou um golpe único e perfeito para descobrir quem do seu grupo de associados iria traí-lo. O tonto do Niko caiu como um bobo no golpe que foi posto em prática pelo Vargas (ótimo Paul Reubens, o eterno Pee-Wee Herman), ri demais com ele se fazendo de machão e quase desmaiando ao ver o sangue, aonde que Red encontra estas pessoas!

A segunda temporada de The Blacklist está se aprofundando em questões morais interessante e sabendo trazer semanalmente algo novo para a fórmula usada do criminoso da semana.

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s