Deixe um comentário

Sleepy Hollow – 2×03 – Root of All Evil

Sleepy-Hollow-Root-of-all-evil-01Henry, o orgulho de Crane de ter um filho advogado, montou a sua miniatura de Sleepy Hollow e em pequenos passos pretende fazer com que todos os moradores entrem para o seu exército demoníaco, a cada novo cliente uma nova alma para seu grupo. Essa transformação de Henry está sendo muito benéfica para a trama, colocando um vilão muito impactante e melhor do que foi Moloch e o Cavaleiro na temporada passada.

Novamente uma trama bem arquitetada desta vez ligada a moeda do pagamento de Judas por sua traição a Jesus Cristo, um objeto capaz de despertar o lado sombrio das pessoas. A maneira que Henry brincou com as pessoas, matando duas pessoas inocentes, foi fantástica e dar para Jenny a moeda foi o final perfeito, mas é claro que Abbie e Crane evitaram que o pior acontecesse e Jenny matasse a xerife Reyes. Missão cumprida com a ajuda do novo personagem Hawley, outra especialista na área do sobrenatural e que chega para ser uma espécie de aliado, não muito confiável, e rival de Crane, que não vai gostar nada de ter outro homem com conhecimentos no grupo. Hawley ganhou um pouco da confiança de Crane ao conseguir uma identidade falsa para ele poder beber e tirar a mala da Reyes da sua cola, o mínimo que um herói de guerra como Crane merece.

Sinceramente eu não sei se estivesse no lugar de Abbie não deixaria Jenny acabar com a vida de Reyes que só está atrapalhando, sem contar que ainda acredito que a xerife está escondendo algo sobre a mãe delas. O passado de Abbie e Jenny está ainda mais ligado a Moloch com a revelação de que a mãe delas estava sendo atormentada por demônios e tentava protegê-las disso, isso impulsionará ainda mas mais as irmãs Mills a derrotar Moloch e seus associados.

Preciso concordar com Abbie e também não vejo com bons olhos essa ideia de colocar Katrina do lado do Cavaleiro sem Cabeça e Henry; Katrina está se iludindo ao achar que poderá mudar Henry de lado ou enganá-lo para descobrir seu plano. Henry é muito esperto e até já ludibriou Irving que mesmo com alerta de Crane continua confiando no seu advogado do diabo!

De forma consistente a cada semana Sleepy Hollow deixa de ser apenas uma boa surpresa e se consolida cada vez mais como uma das séries mais divertidas atualmente; uma atraente história que equilibra o seu lado sobrenatural e humor aliada a ótimos personagens principais e coadjuvantes.

Comentários Extras:

Crane não é homofóbico, afinal ele assiste Glee, mas jamais aceitará um homem usar chapéu dentro de um lugar fechado!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s