Deixe um comentário

Gotham -1×03 – The Balloonman

gotham103italianrestaurant3375hires2jpg-9074ec_960wGotham ainda está presa entre um humor escrachado, todas as cenas de Bullock, e um lado mas sombrio, com Oswald e Fish. Essa falta de definição de um tom ou uma melhor divisão entre eles stá atrapalhando a história e dificultando a levá-la a sério.

O Homem-Balão foi uma boa maneira de colocar a ideia de que somente um vigilante será capaz de salvar a corrupta Gotham, o que está ligado ao pequeno Bruce Wayne que aos poucos entra no caminho para se tornar o Cavaleiro das Trevas. Para Jim o Homem-Balão foi uma maneira de perceber que Gotham está tão podre que precise fazer seu trabalho de outra maneira e sozinho; já que precisou um policial corrupto ser morto para que a polícia fizesse seu trabalho. O Homem-Balão foi um cômico e bom vilão da semana, o que não gostei no caso foi a sua solução, com uma forçada coincidência de o homem que levou Selina ser o culpado, tudo para mostrar como Jim tem uma habilidade única de dedução e muita sorte de o culpado aparecer bem na sua frente.

Fish está sendo genial e diabólica ao armar um golpe de mestre jogando Falcone e Maroni (David Zayas) um contra o outro, para depois ela assumir o comando, foi um golpe de mestre. Para Fish as pessoas são peças usadas ganhar este jogo, não está nem aí para seu amante porque o ataque de Falcone nele na verdade foi contra ela e sabe que Jim é um novo problema. Algo que me incomoda em muito na série é essa forçada relação lésbica de Montoya com Barbara, alias vocês já repararam que a personagem sempre aparece com pouca roupa? Este romance parece desconexo e desnecessário para a trama. No mais Montoya e Allen estão atrás de Jim pela “morte” do Pinguim, se Jim provar ser inocente Falcone irá atrás dele e se não se defender pode servir de bode expiatório de Fish.

O verdadeiro protagonista da série é Oswald Pinguim, é nele que a trama consegue encaixar melhor o seu tom sombrio e seu humor, como na cena dele matando o cozinheiro para pegar o seu sapato. Está sendo ótimo acompanhar a luta de Pinguim para assumir o comando de Gotham, agora se aproximando espertamente de Maroni, o rival de Falcone. Por fim foi uma virada boa Pinguim ir falar com Jim, sabendo que os dois podem ajudar um a outro.

Comentário Extra:

Aos poucos estou gostando mais de Selina Kyle, que enxerga no escuro, que enganou facilmente Jim que foi inocente de achar que uma algema a prenderia, mas sabe que a jovem garota é essencial para desvendar o caso dos Wayne.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s