1 comentário

Série Nova: Mulaney – 1×01 – Pilot

john-mulaney-seaton-smith-sitting-mulaney-pilotO canal estadunidense Fox entra com um enorme atraso na moda do stand-up com Mulaney, sitcom criada e estrelada por Joh Mulaney, comediante e roteirista ganhador do Emmy pelo seu trabalho como escritor do Saturday Night Live. Originalmente Mulaney teve seu episódio piloto produzido para NBC em 2013 que descartou a série que foi resgatada pela Fox, na nova emissora o piloto sofreu modificações na narrativa e no elenco. A série segue o clássico estilo das sitcoms estadunidenses com uma plateia ao vivo e as cansativas e forçadas risadas gravadas.

A trama é baseada na própria vida de Mulaney que vive um jovem que tenta alcançar o sucesso trabalhando como comediante; John mora com seus amigos, o comediante Motif (Seaton Smith, de Pancake Mountain) e a maluca Jane (Nasim Pedrad, também de Saturday Night Live). O piloto acompanha John em busca de um trabalho como escritor das piadas que serão usadas pelo popular apresentador de um game show Lou Cannon (o veterano Martin Short, de Três Amigos!).

John Mulaney é bastante reconhecido nos EUA pelas suas apresentações de stand-up comedy, e se não fosse as duas cenas com o show particular de protagonista o piloto seria um desastre ainda maior. As cenas de stand-up, na frente do público que foi assistir a gravação da série, só ressaltam como o comediante fica mais solto quando é ele mesmo e não precisa atuar; quando Mulaney entra no personagem perde totalmente este tom natural e parece preso nas falas do seu personagem, as quais não diz naturalmente e sim parece lê-las. Ainda menos engraçados são seus companheiros, Seaton Smith está péssimo como Motif, realmente um comediante sem graça alguma e pior ainda é a bela Nasim Pedrad como Jenny, toda a história dela sobre o seu e- namorado foi péssima. Em um elenco formado por jovens quem consegue se sair melhor é o veterano Martin Short que mesmo tendo um personagem caricato ao extremo sabe como fazer o público rir.

É fácil perceber que John Mulaney se inspirou muito na clássica série Seinfeld, pegando o seu formato e até a ideia de um grupo de amigos, mas tirando a cóp…inspiração no formato Mulaney não pode ser de maneira alguma comparada no resto com a obra-prima de Jerry Seinfeld. Mulaney é uma série de humor sem graça alguma que logo na primeira cena usa da velha e ultrapassada piada sobre um homem fazendo um exame de próstata, além de piadas de mau gosto sobre cadeirantes andando e câncer de mama.

Vai dar certo? De forma alguma, acho muito difícil Mulaney conseguir ser renovada e até acredito em um cancelamento antes mesmo do fim da primeira temporada

Para quem gosta de…: John Mulaney, stand-up comedy.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, prefiro assistir as reprises de Seinfeld.

uma-estrela

Anúncios

Um comentário em “Série Nova: Mulaney – 1×01 – Pilot

  1. […] já gravados, o motivo dessa decisão é baixa audiência que a série vem apresentando. Confira aqui o review do piloto de Mulaney. Realmente Mulaney pode ser considerada, merecidamente, a primeira […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s