1 comentário

How To Get Away With Murder – 1×02 – It’s All Her Fault

htgawm-102-24-624x418Sempre que uma série faz uma boa estreia fica a duvida se episódio seguinte irá conseguir ou não manter o mesmo nível do anterior, felizmente How To Get Away With Murder não se arriscou e sabiamente repetiu a fórmula do primeiro episódio; com bom um caso da semana aliado ao desenvolvimento dos personagens, ainda de forma bem lenta, e mais revelações sobre o mistério principal.

Como faço nas séries de Shonda Rhimes irei dividir o texto em tópicos.

Caso Lila X o assassinato de Sam:

Agora tudo está fazendo mais sentido, os dois enredos estão interligados e ainda faltam muitos detalhes para saber o que acontece em ambos os assassinatos. Enquanto Annalise desconfia de Sam, Wes se aproxima de Rebecca, aparentemente essas duas situações vão levar a morte de Sam daqui 2.

Annalise, dormindo com inimigo:

Annalise tem uma longa experiência em lidar com mentirosos e sabe que todo mundo esconde algo sobre sua vida. Sam tentou disfarçar sobre sua possível ligação com Laila, mas seu passado de traições e maneira intima que a jovem assinou o e-mail para seu professor foi o bastante para Annalise comprovar sua teoria de que pode estar dormindo com um assassino! Annalise se faz de durona e fria mais quando ficou com medo foi correndo atrás de Nat que lhe deu uma merecida bronca nela pela maneira que o usou, mas no final vai ajudá-la. Ainda é cedo para dizer se a teoria de Annalise sobre seu marido Sam ter matado Laila será ou não comprovada, até lá ela conviverá com o medo de que pode ser a sua próxima vítima.

Wes, o cachorrinho apaixonado por Rebecca:

O que me faz acreditar que talvez Sam não seja o culpado é a maneira que Rebecca parece ter seduzido Wes, que como um tolo honrou o apelido de cachorrinho dado por Annalise e Boonie. Wes ao querer ajudar Rebecca pode ter lhe dado a deixa perfeita para ela perceber que poderia usar este cachorrinho, o seduzindo, como na hora que foi tomar banho no seu apartamento e aproveitou para esconder o celular! Nada mais clássico, e um pouco clichê, do que surgir um celular com provas importantes e que claro tinha que ter uma senha secreta. As cenas no presente revelarem que Wes participou no assassinato de Sam para proteger Rebecca e como esperado eles viraram amantes, o que só comprova minha a teoria dela ser a culpada. A pergunta que não quer calar é onde está Annalise Keating? E porque os estudantes querem usar o troféu dela para incriminá-la pela morte de Sam?

Caso da Semana: Tal pai, tal filha:

Algo que estou apreciando na série é a ideia de fugir do padrão de tribunal apresentando o lado da defesa e mostrando casos de pessoas que são claramente culpadas. Aterrorizante o suspeito St. Vincent com seu humor ácido e assustador nas cenas que usou Connor e depois Boonie para simular os crimes! O suspeito estava longe de ser um santo, matou a própria esposa, mas não sua amante. Quem a matou foi sua filha em busca de vingança contra o pai por ter matado a sua mãe; como bem analisou Annalise, tal pai, tal filha! Medo da vingança que St. Vincent vai criar contra sua própria filha!

Alunos:

Ainda não consegui criar apego por Matt, o cara de bobo, como esperado um mero alívio cômico e Michaela, a CDF gananciosa e que cada vez mais parece a mais covarde do grupo; Connor falou tanto que não quer namorar, mas foi correndo atrás do seu amante hacker, talvez porque sabe que irá precisar dele mais vezes. Os três personagens ainda precisam amadurecer e ganharem mais profundidade, como está acontecendo com Laurel e Wes. Laurel precisa agir e provar que não está lá somente pela ajuda de Frank e que merece essa chance, antes que seus colegas consigam derrubá-la; neste caso conseguiu se destacar e dar a solução para o mesmo. Estou curioso para saber como Laurel vai mudar seu discurso inicial acabar tendo realmente um caso com Frank.

Frank, o charlatão e Boonie, a bitch:

Frank está usando seu charme para conquistar aos poucos Laurel, já tendo desde o começo a escolhido como sua amante aluna do ano; adorei como ele colocou a grossa da Boonie na parede sobre a sua visível atração por Sam, não será uma grande surpresa descobrir que Boonie tem alguma relação com a morte de Sam e Laila.

tres_e_meio

Anúncios

Um comentário em “How To Get Away With Murder – 1×02 – It’s All Her Fault

  1. […] NBC encomendou novos episódios para as séries estreantes Black-ish e How To Get Away With Murder que assim ganham temporadas completas; Black-ish terá um total de 22 episódios e How To Get Away […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s