Deixe um comentário

Chicago PD – 2X02 – Get My Cigarettes

gather-round-the-chicagopd-squad-crack-another-case-tonight-at-10-9cDesde sua infância Voight ficou preso entre o mundo da lei e do crime organizado, mas chegou a hora de escolher um dos lados! O caso da semana foi uma dura lição para Voight ver que tem uma chance de ter uma vida boa como policial, diferente do que aconteceu com seus amigos que escolheram a vida do crime.

O roteiro fez uma dura e merecida crítica tanto ao sistema violento do crime organizado como a lavagem cerebral que o exército faz em alguns jovens, nesta história com vítimas de ambos os lados. O dinheiro destrói as pessoas como a família homem que só queria expandir seu negócio e para isso cometeu o erro de pedir um empréstimo para os mafiosos. O garoto apenas usou o que aprendeu no exército para em sua ingenuidade proteger sua família, no final a destruiu ainda mais.

Halstead sabe como o período no exército muda uma pessoa, por isso soube muito bem como ajudar o garoto, naquele instante para evitar que o garoto matasse mais pessoas fez muito bem de mentir. A vida não está fácil para Halstead com sua cabeça a prêmio e por pouco não sendo mais uma vítima do garoto. Halstead demorou para levar a sério a ameaça contra sua vida e quando decidiu agir já era tarde demais, tendo seu apartamento invadido e quem levou a pior foi a pobre da garçonete que gostava dele. Se não fosse Erin, Halstead estaria morto e depois de a garçonete levar o tiro no lugar dele, é hora dele acabar com essa história com Oskar.

Que raiva da mãe da Erin que teve a cara de pau de procurá-la não para pedir desculpas, mas somente porque não queria perder o seu namorado! Erin tem toda a razão de não perdoar sua mãe por tê-la largado desta maneira exatamente por isso precisa pegar leve com Voight. O sargento mentiu para protegê-la e sabia desde o começo que não teria que entregar ninguém, saindo mais uma vez como vencedor, mas por um alto preço. A notícia de seu acordo já se espalhou e Voight sabe que vai ser difícil reconquistar a confiança e o respeito que tinha nas ruas.

Comentários Extras:

Atwater tem a proeza de só ter falado besteiras nas duas vezes que abriu a boca neste episódio, como a história dos corpos partidos.

Burgess simplesmente não apareceu nesta semana, a personagem sempre protagoniza as cenas de humor da série e fez falta com seu jeito meigo.

Jamais peça para Ruzek fazer um retrato falado, mesmo se ele tiver a ajuda de um aplicativo de última geração.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s