Deixe um comentário

The Bridge – 2×13 – Jubilex (Season Finale)

the-bridge-jubilex_article_story_largeSério? Essa foi a primeira pergunta que passou na minha cabeça após assistir este péssimo episódio final da segunda temporada de The Bridge. Não existe melhor maneira de se sentir enganado do que assistir uma história por 13 episódios e a mesma não ser concluída! Este final aberto foi um dos vários erros desta temporada e uma ofensa aqueles que duramente aguentaram assistir essa chata temporada até o fim.

Foi somente no último episódio que a parceria de Sonya e Marco voltou a ser como deveria ter sido desde o começo, com um ajudando o outro. Marco não quer ser um herói e muito menos o novo capitão, porque claro que Robles conseguiu fugir, queria apenas colocar Fausto na cadeia,foi ridícula e desnecessária a cena dele vomitando. Era óbvio que o governo do México iria encontrar uma maneira de se livrar do patético traficante, mas foi deixado um gancho para que Marco volte a falar com Fausto em busca de saber o que aconteceu realmente com seu pai que morreu graças a sua vida criminosa.

Sonya só poderia descansar depois de prender Eleanor, a detetive não matou sua inimiga para provar para que não era igual a ela, pelo menos não totalmente. Achei sem nexo a história de Sonya não saber o que fazer com Eleanor; Sonya podia muito bem dizer que o estuprador pai de Eleanor estava a atacando e por isso atirou nele e depois entregar Eleanor para a polícia. Sonya sabe que sua carreira acabou porque foi Eleanor quem ganhou essa guerra de qualquer jeito, enquanto ela estiver sendo protegida pela CIA sempre sairá livre.

O resumo da história é que a CIA vai sair como inocente colocando Buckley como bode expiatório e o substituindo por outra pessoa; dificilmente uma matéria vinda do alcoólatra Daniel e da suicida Adriana vai acabar com este esquema. O lado do mal venceu e se Sebastian não aceitar substituir Fausto por causa de sua filha, o que não deve acontecer, a CIA simplesmente vai achar outro para colocar no seu lugar. No final Sonya, Marco e Hank entraram na mira da CIA que deve tentar derrubá-los pelo que sabem sobre o esquema, mais uma vez o mal triunfa em The Bridge.

Se algo foi bom neste episódio foi que Linder recebeu mais uma chance para acabar com esse seu sonho de ser um herói e para aproveitar o restante de sua vida com Eva, que este bizarro casal seja muito feliz.

uma e meio estrela

Sobre a temporada:

A primeira temporada de The Brigde passou longe de ser perfeita, mas apresentou uma história que tinha potencial, o qual foi todo desperdiçado nesta fatídica segunda temporada. A história de Sonya e Marco tentando desmascarar o esquema da CIA com o tráfico mexicano não deu certo e foi uma trama de baixa qualidade, cheia de clichês e que não foi bem desenvolvida. O maior erro foi separar demais Sonya e Marco, essa dupla que conquistou fãs e que foi quebrada somente para ser reunida tardiamente no último episódio.

A única coisa que deu certo nesta temporada foi a atuação de Franka Potente como Eleanor, essa vilã que deixou sua marca com sua personalidade excêntrica e atos horríveis; porém no lugar de aproveitarem essa personagem ao máximo o roteiro foi a colocando em segundo plano. A melhor cena de toda a temporada foi protagonizada por Eleanor no seu desabafo e embate final contra o seu pai estuprador.

Essa segunda temporada praticamente definiu o destino da série que teve uma péssima audiência e consequentemente perdeu o pequeno público que conseguiu conquistar. Será uma grande surpresa se o FX der uma nova chance para The Bridge que merecia ser justamente cancelada. O que no meu caso não vai fazer diferença já que vou de qualquer jeito deixar de assistir The Bridge.

Nota da temporada:

dois

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s