Deixe um comentário

The Blacklist – 2×02 – Monarch Douglas Bank

01_NUP_165111_0112-850x560Lizzie e seus parceiros de Força Tarefa não aprenderam que Red na não trabalha para eles e sim os usa para seu benefício. No lugar de seguir em uma matança que não levaria a lugar algum, Red relaxou, indo na manicure/cirurgiã, e pensou em um plano para recuperar Jennifer ao atacar no ponto fraco de Berlin, seu dinheiro!

A série fugiu do padrão ao colocar um banco como o nome da Blacklist da semana; o que levou Lizzie e Ressler a lutarem sozinhos contra uma instituição que mandava na Varsóvia; a sorte deles é que Red sempre aparece na hora exata para salvá-los. O banco Monarch montou um esquema invejável para guardar os segredos de seus clientes criminosos ao esconder as informações na memória de Kaja, um computador humano!

Red fez tudo isso para pegar Kaja e usá-la para conseguir se aproximar de Berlin, uma conversa misturada entre o sarcasmo e histórias (a analogia da menina anoréxica foi demais) de Red e as provocações de Berlin. A troca entre o dinheiro e Jennifer foi apenas uma trégua nesta guerra; Berlin não vai desistir tão fácil de sua vingança e Red terá que conviver com o constante medo de que sua querida Lizzie seja a próxima vítima. Já começo a desconfiar que Red não matou mesmo a família de Berlin e que alguém está colocando um contra o outro.

Red ficou surpreso ao ver a sua protegida Lizzie já tem suas próprias fontes, mostrando força ao tomar o controle desta parceria. Lizzie jamais deixaria Berlin matar Red e Jennifer, teve que fazer o errado pelo certo ao deixar o terrorista recuperar seu dinheiro; porém adorei como Lizzie ressaltou para Red que fez isso porque o trabalho dela é protegê-lo e que será ele que terá que conviver com a culpa de saber que ajudou Berlin a machucar mais pessoas, incluindo aqueles que está querendo tanto proteger.

A maior revelação do episódio foi que a filha de Red, que não é a Lizzie, está viva e escondida no programa a testemunha em algum lugar pelo mundo, pelo menos Red pode hoje descansar sabendo que Jennifer está salva.

Comentários Extras:

Nenhuma surpresa que o governo dos EUA era um dos clientes do Monarch; Cooper provou duas vezes ser inocente como uma criança; primeiro ao achar que poderia fazer algo contra o banco e também por ter caído no golpe de Samar.

Reviravolta inesperada de Samar Navabi estar trabalhando para Red que a colocou como sua observadora dentro da Força Tarefa.

Mary-Louise Parker pareceu repetir seu papel em Red – Aposentados e Perigosos com a atrapalhada Jennifer que acreditou que Berlin cairia em um golpe tão velho como a sua falsa fuga pela janela.

Kessler como todo machão não assume que está sofrendo e foge da realidade através dos remédios, vício que está afetando seu trabalho.

Nunca confie em uma simpática e fofa padeira polonesa, ela pode ser uma vendedora ilegal de armas!

Red aquele que ganha patinhos de pelúcia em parques e dá para crianças.

tres_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s