1 comentário

Série Nova: Manhattan Love Story – 1×01 – Pilot

Manhattan Love Story - Episode 1.01 - Pilot - Promotional PhotoCriada por Jeff Lowell (The Drew Carrey Show) a série de comédia romântica Manhattan Love Story estreia com uma proposta de contar uma história de um casal através de seus diálogos e pensamentos.

Dana (Analeigh Tipton, de Amor a Toda Prova) deixa o interior e muda para Nova York para recomeçar sua vida em uma nova empresa do ramo editorial. Ainda se estabelecendo na nova cidade Dana vai morar com sua antiga amiga de fraternidade faculdade Amy (Jade Catta-Preta, de Californication) e seu marido David (Nicolas Wright, de Accidentally on Purpose). Cansada de ver Dana como vela do casal, Amy obriga seu marido David a convencer seu irmão Peter (Jake McDornan, de Greek) a sair com Dana, uma ideia que na prática não dá nada certo.

Dana é a típica jovem do interior, ingênua e otimista, bastante atrapalhada quando se refere a redes sociais e a internet; encantada com a beleza e as roupas que as pessoas usam em Nova York. Se não bastasse a falta de experiência em sua nova profissão, Dana chega ao novo trabalho para substituir um veterano e amado profissional da empresa, por isso é recebida pessimamente pelos seus colegas de trabalho que acreditam que ela quer roubar o emprego deles. Já Peter trabalha na fábrica de troféus de sua família ao lado de seu pai e irmã, o clássico homem com postura de machão que tenta esconder o seu lado mais sensível através do seu cinismo, a primeira cena do personagem avaliando as mulheres já revela bem o perfil do personagem.

O único diferencial de Manhattan Love Story é a ideia de colocar os pensamentos dos personagens principais, algo que não é feito da melhor maneira e que tem tudo para ficar rapidamente cansativo. Perdi a animação com essa ideia logo na cena inicial cheia dos velhos clichês de que os homens só pensam em mulheres e elas só em roupas, uma ideia antiquada e ofensiva.

A utilização dos pensamentos foi muito bem usada no primeiro e desastroso encontro de Dana e Peter, talvez a única cena digna de minúsculos sorrisos. Outro problema desta proposta é que os pensamentos são muito superiores e mais engraçados do que os diálogos da série. A questão é até quando essa ideia dos pensamentos pode ser usada até ficar repetitivo e cansativo, algo que já acontece na metade do episódio piloto.

Os personagens desta série são nada carismáticos e beiram ao insuportável; a única que se salva é a boa comediante Analeigh Tipton como Dana, talvez uma série centralizada nela e não no seu relacionamento com Peter pudesse render uma história mais engraçada. Com longa experiência no mundo das séries Jake McDornan faz o básico como Peter, prejudicado por um papel que exagera na postura de machão.

Uma boa sitcom precisa de bons atores e personagens coadjuvantes que serão as escadas para os protagonistas, algo que falta e muito nesta sitcom. Difícil escolher que é mais insuportável Amy, a mandona professora de yoga e amiga da protagonista, ou David, outro personagem machista e caricato, tive vergonha das piadas dele sobre Amy e Dana terem transado na faculdade.

Vai dar certo? Não, Manhattan Love Story deixou uma péssima impressão no seu episódio piloto que teve seus momentos bonitinhos, mas nada de novo e absolutamente sem graça, minha candidata a ser a primeira série da Fall season a ser cancelada.

Para quem gosta de…:  séries românticas com história bem melosa,

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, o texto é explica muito bem os motivos para não continuar assistindo a série.

dois

Um comentário em “Série Nova: Manhattan Love Story – 1×01 – Pilot

  1. […] Analeigh Tipton e Jake McDornan é a primeira série cancelada da Fall Season 2014. Escrevi no meu review do piloto que Manhattan seria facilmente cancelada e a próxima pode ser a própria Selfie, já que ao entrar […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s