Deixe um comentário

Gotham -1×02 – Selina Kyle

gotham_103_theaterdistrictalley_2224_hires1Um consistente segundo episódio que introduziu de verdade Selina Kyle e teve como surpresa a menção ao Dolllmaker! A opção de apenas citar o clássico vilão e representá-lo através de Patti e Doug (incríveis Lili Taylor e Frank Whaley deu muito certo, mantendo o estilo meio humorístico e bizarro dos antagonistas da série.

A relação de Gordon e Bullock continua rendendo bons diálogos, com o protagonista tendo que duramente fingir viver dentro das regras do “programa” de Gotham, também teve uma grande ajuda de Barbara que tomou a atitude que deveria ter vindo dele. Uma virada inteligente com o Prefeito usando a desculpa dos raptos das crianças de rua para se livrar delas de uma vez, a corrupção não tem limite neste lugar. Nos minutos finais o título do episódio foi justificado com Selina Kyle falando pela primeira vez e começando sua aliança com Gordon; gostei de como a Gata foi colocada na trama equilibrando a ideia de que ela é uma criança que precisou aprender a se virar sozinha, arranhando os olhos dos outros!

Muito bem criada a tensão entre Fish e Falcone que mostrou para sua parceria que é ele que manda, a criminosa sabe que precisa segurar sua fúria contra Falcone e esperar o momento certo para roubar seu reinado. As melhores cenas continuam sendo as do Pinguim ou melhor Oswald, afinal os dois jovens aprenderam da pior maneira nunca chamá-lo por este nome! Pinguim tenta montar seu plano de vingança, mas parece um pouco atrapalhado para colocá-lo em prática; pobre Gertrude Kapelput (hilária Carol Kane) que está preocupada com o paradeiro do seu filhote.

Jim já queria colocar Bruce na terapia, mas para encontrar o seu caminho garoto precisa passar por essa fase, bem chata, de adolescente revoltado, ajudada pela dura educação que o seu pai deixou através de Alfred. Como dito por Gordon, o pequeno Wayne trilhará um duro percurso até aprender a colocar essa raiva em único propósito.

Comentários Extras:

Um gancho foi deixado para uma futura participação do Dollmaker para buscar suas crianças em Gotham!

O roteiro está conseguindo colocar boas pitadas de humor, a cena de Patti matando o homem agredido por Selina foi hilária.

Por favor o mais rápido possível um episódio centrado no Charada!

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s