Deixe um comentário

Scandal – 4×01 – Randy, Red, Superfreak and Julia

26-scandal-hair-lede.w1200.h630.2xNa estreia de sua terceira temporada Scandal deu o primeiro passo para apagar os vários erros do ano anterior e voltar as suas origens e bons tempos. Olivia Pope jamais será uma pessoa como Julia Baker que aceitaria passar sua vida em uma ilha paradisíaca tomado vinhos caros com seu amante Jake, o lugar de Olivia é em Washington causando no mundo da política dos EUA!

Assim como em Grey’s Anatomy, vou escrever o texto em tópicos por praticidade e mantendo a política do site de comentar o que é mais importante.

Olivia e seus ex-associados gladiadores

Quinn virou uma mistura de Rowan, Huck e Olivia percebendo finalmente que o seu lugar é ao lado de Olivia; Huck não queria ter uma vida infeliz concertando máquinas e sim apenas ter a segurança de que Olivia não o abandonaria novamente, permanece o mistério sobre reencontro de Hucky e sua família; quem surpreendeu foi Abby que soube se levantar após a decepção com Olivia e assumir o posto dela na Casa Branca, praticamente a versão ruiva de Olivia Pope.

Fitz 2.0 após uma tentativa de suicídio

Após perder seu fiilho e Olivia, Fitz decidiu se concentrar no trabalho e agir diferente em seu segundo mandato fazendo uma revolução na política americana, com muitas mudanças e uma polêmica lei de igualdade social para homens e mulheres, o que está revoltando seus aliados e inimigos. O episódio deixou no ar um mistério sobre a tal tentativa de suicídio de Fitz citada por Mellie e que deve ser contada ao longo da temporada.

Mellie, deprimida, mas sarcástica como sempre

Até em um estado lamentável sem pentear o cabelo e sem fazer depilação Mellie consegue ser uma personagem divertidíssima com seu sarcasmo! Mellie não está deprimida, na verdade cansou deste jogo sujo e falso do mundo da política que foi o que levou seu filho ser assassinado. Mellie está em uma fase que quer ficar mais na dela e adorei a lição que deu em Fitz sobre o caso dele com Olivia ser algo que nunca vai acabar.

Fitz e Olivia, um filme repetido mais de 100 vezes

Tanto Cyrus como Mellie disseram o que os fãs de Scandal pensam há muito tempo; este caso de Olivia e Fitz com suas idas e vindas já cansou! Fitz ficou dizendo o episódio inteiro que não iria procurar Olivia, mas quando finalmente a reencontrou tentou tocá-la e levou um belo fora! Bati palmas para Olivia não ter tocado a mão de Fitz e o sorriso de prazer dela de ter conseguido resistir ao charme do Presidente dos EUA; fato é que por mais tenha sido um momento histórico, dificilmente e infelizmente essa força de Olivia vai durar e logo os vão ter uma recaída.

Harrison, a verdade sobre a morte do personagem e um belo enterro

Na realidade o ator Columbus Short, intérprete de Harrison, foi demitido do elenco depois de se envolver em problemas com a lei e por isso seu personagem foi assassinado; Shonda Rhimes soube muito bem aproveitar essa crise interna para dar uma reviravolta na sua série. A belíssima cena do enterro de Harrison só exaltou como este grupo de personagens precisam ficar unidos como as mãos de Abby e Liv.

Um senador tarado e a volta dos casos semanais?

O caso da semana só exalta o quão nojento é o mundo da política com história da senadora que usou sua secretária para ganhar apoio do senador tarado. Quero acreditar que este enredo seja um sinal de que os casos semanais vão voltar com tudo nesta temporada e Olivia vai se dedicar mais ao seu trabalho do que a sua paixão adolescente por Fitz.

Gladiadores ou Vadias?

Era inevitável que Olivia escolheria ficar e defender aquilo em que acredita, voltando a ser a líder dos Gladiadores! Por mais que queira fugir da Casa Branca/Fitz, acabou ao assumir o caso ajudando Fitz a ter o seu polêmico projeto aprovado. Olivia e seus associados estão parcialmente de volta com Liv ao lado de Quinn e Huck (que dupla!); espero que Debby retorne também para a equipe onde é amada de verdade e todo mundo sabe seu nome!

David, o novo procurador geral e futuro destruidor geral

David perdeu sua amada Debby por causa de sua obsessão pela B613, mas agora tem a chance de destruir o seu inimigo por dentro! Fitz e Cyrus podem se arrepender e muito ao escolherem David como o novo procurador geral, o advogad pode usar este seu novo poder exatamente para destruir aqueles que o colocaram no cargo!

Jake, o bom de cama

Tirando suas qualidades na arte do sexo, difícil definir qual será o papel de Jake nesta temporada a não ser uma reprise do que foi na temporada passada como parte do triângulo amoroso principal e aquele que pode ajudar David a derrubar Cyrus e a B613.

Rowan, o assassino de Harrison e escondendo Mama Pope

Todo mundo sabe que Rowan está envolvido de alguma maneira na morte de Harrison, sabe que a verdade nunca vai ser descoberta por ser o único capaz de enganar Olivia Pope com suas mentiras. Outra possível mentira é Rowan ter matado a Mama Pope, ele jamais teria coragem de fazer isso, deve tê-la escondido em um lugar ainda mais seguro. A complexa relação de pai e filha deve render ainda muitos confrontos!

Cyrus e Lizzie Bear, são necessários?

Desde a temporada passada Cyrus foi perdendo seu espaço e força como personagem, este início de temporada só aumentou meu questionamento sobre o personagem ser ainda capaz de voltar ao seu auge. Outra personagem que considero a existência questionável é a estreante Lizzie Bear que não mostrou nada demais na sua primeira participação; chamando mais atenção por ser interpretada por Portia de Rossi, esposa da apresentadora Ellen Degeneres.

tres_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s