Deixe um comentário

Greys Anatomy – 11×01 – I Must Have Lost It on the Wind

ibt-1Sem inovar, mas mantendo a fórmula que deu certo Grey’s Anatomy começa com uma história bem certinha a sua 11ª temporada; apresentando bem os primeiros arcos que os personagens vão enfrentar neste novo, alguns deles muito promissores e outros nem tanto.

Assim como fiz na temporada passada vou dividir o texto por personagens:

Meredith, sem Yang, mas com Maggie e Derek!

A melhor parte da estreia de Meredith nesta temporada foi o revelador flashback da gravidez de Elis, um mistério que ainda deve ser explicado e contado em detalhes ao longo da temporada. Juro que não entendo o que Meredith quer para sua vida; por um lado tem medo de que um casamento a distância com Derek não desse certo, mas quando Derek trocou o estudo para ficar com sua família, Meredith ficou muito brava com essa decisão de Derek! Meredith terá que ter horas de conversas com Karev para decidir o que deseja para sua vida, tendo que aprender a lidar com o sentimento de culpa que Derek largou seu sonho para ficar ao lado dela e de seus filhos. Sem contar que Meredith precisa lidar com uma nova integrante do hospital….

Maggie, sem irmã, pai e amigos

Maggie não conseguiu revelar para Meredith que é a sua irmã e ainda conseguiu fazer com que Grey a odiasse logo no seu primeiro dia! Maggie não deu sorte de ter que substituir exatamente Yang, o que consequentemente faria com que fosse odiada de qualquer maneira por Meredith. Maggie vai ter muito trabalho para contar a verdade para Meredith e fazer com que ela mude de opinião sobre sua pessoa. Uma estreia mediana desta nova personagem interpretada pela nada carismática Kelly McCreary que chega na sombra do legado de Yang e com uma história dramática e com cara de novela demais de ser a filha perdida de Elis e Webber.

Derek, com família, mas sem estudo

Derek tomou a decisão mais lógica, não teria como dar certo este relacionamento  a distância com Meredith; o caso do garoto que perdeu o pai e do homem que achava ter perdido sua família fizeram Derek perceber que precisava colocar o seu emprego de lado e sua família em primeiro lugar.

Webber, uma nova filha e o medo da verdade

Webber não está sabendo ainda lidar com o baque de descobrir que tem uma filha perdida de Elis. Espero que este enredo não seja prolongado demais e que Webber conte logo para Maggie que é o seu pai, mas o mais provável é que isso demore para acontecer e que Webber fique como um apaziguador entre as brigas de Meredith e Maggie.

Alex, a nova pessoa, a disputa com Bailey e a volta ao primeiro escalão

O maior beneficiado pela saída de Yang foi Alex Karev que tem agora a chance de voltar ao primeiro escalão da trama ganhando mais espaço e importância na trama. Yang deixou para Karev dois grandes problemas, ser a pessoa de Meredith e a disputa com Bailey pela vaga no conselho. Karev foi fofo ao assumir o papel de Yang, sendo a pessoa de Meredith, evitando também assim de ser acordado no meio da madrugada por Grey. Karev foi ingênuo de não perceber a falsidade de Bailey que como todo mundo sabe odeia perder e quer muito derrotá-lo para ganhar a vaga no conselho. O conselho tomou atitude mais engraçada possível ao deixarem Karev e Bailey brigarem pela vaga, a qual acredito ser de Karev por ter recebido da própria Yang.

Jo, a sem namorado

Um breve comentário para dizer que fiquei com pena de Jo que agora vai perder seu namorado para a folgada da Meredith! Foi hilária a cara de pau de Meredith pedindo para Jo sair da cama pelada para poder deitar com Karev. Jo vai ter que aprender a dividi-lo com Meredith.

Amelia, um difícil primeiro dia

Esperava uma participação maior de Amelia na sua estreia oficial em Grey’s Anatomy, mas a personagem tem um promissor futuro, seja pelo seu jeito mais solto, sua química com Derek e por ser a única que sabe da verdade sobre Webber e Maggie. Espero que Amelia não fique no segundo plano e que cresça ao longo da temporada, prefiro muito mais ela do que a chatinha da Maggie.

Hunt, se recuperando muito bem e sem precisar de amigos

Não será do dia para noite que Hunt vai superar a perda e a saudades que sente de Yang, mas o Chefe mostrou que pode superar muito bem isso; sem a necessidade de ter encontros com todos os homens do hospital, uma ideia idiota que só poderia ter sido criada por April. A saída de Yang é também benéfica para Hunt que agora tem chance de ganhar um enredo forte e sair daquela enfadonha trama das idas e vindas com Yang.

Callie, Arizona e no meio delas Geena Davis

Incrível como Callie e Arizona não percebem que o relacionamento delas acabou, tentar evitar este inevitável vim com a história do novo bebê. Eis que surge uma nova desculpa para uma briga e separação do casal com a chegada da Dra. Hermann (apagada estreia de Geena Davis) que deseja ter Arizona trabalhando no seu estudo. Callie e Arizona precisam assumir que este casamento acabou e que desejam coisas diferentes para suas vidas.

Casos da Semana:

O homem perdido e sem família

A cena do resgate no helicóptero foi um dos piores CGI que já vi na minha vida!! Pelo menos o caso, bastante dramático, terminou bem com o homem reencontrando sua família.

Um casal de adolescentes e uma maca!

Bizarra e engraçada demais a cena da maca caindo em cima do carro bem na hora que o casal de adolescentes estava fazendo sexo. Felizmente este enredo foi mais voltado para o lado do humor e romance do que o drama, afinal seria triste demais se a namorada do paciente com câncer morresse, agora os dois podem continuar carequinhas e juntos.

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s