1 comentário

Série Nova: NCIS: New Orleans – 1×01 – Musician Heal Thyself

009221_755x422_579510_46303A bem-sucedida franquia NCSI cresce ainda mais com a sua segunda série derivada NCSI: New Orleans. A nova produção mantém as principais características da franquia em um cenário que se bem aproveitado, ao lado de seus bons personagens, pode ser mais um sucesso para a franquia.

New Orleans com suas infinitas festas, sua musicalidade do rock ao jazz , suas gangues e seu empolgado povo é onde trabalha a equipe NCIS liderada pelo agente especial por Dwayne Pride (Scott Bakula, de Men of a Certain Age). O líder do grupo é um homem bem-humorado e sério quando preciso, conhece bem e ama New Orleans. A trama do piloto foi quase totalmente centrada em Pride, o que foi uma opção perspicaz para aprofundar o personagem revelar por de trás deste homem sério uma pessoa sensível, como na cena que chorou por causa da morte de Calvin, e que esconde os problemas de seu casamento. Um personagem bem definido e com a sempre ótima atuação de Bakula, Pride tem tudo para se tornar um dos personagens preferidos dos fãs da franquia.

A equipe ainda conta com o agente LaSalle (Lucas Black, de Velozes e Furiosos: Desafio em Tokyo), o clássico caipira, metido a charmoso e um pouco inconsequente. A recém-chegada Brody (Zoe McLellan, de JAG) ainda se acostuma com a barulhenta Nova Orleans tentando manter seu trabalho separado da sua vida pessoal, o que todo mundo já sabe que ela não vai conseguir; senti talvez um início do que pode vir a ser um romance entre ela e LaSalle. Dois personagens consistentes e que devem amadurecer ao longo da temporada. Completam a equipe a experiente médica legista Wade (CCH Pounder, de Warehouse 13), como a voz da sabedoria, e seu ajudante Sebastian (Rob Kerkovich, de Chasing Life), o clássico alívio cômico e a versão masculina e de New Orleans de Abby de NCIS.

Os roteiristas conseguiram criar um episódio de estreia que apresentou bem as personalidades dos personagens principais, ter ação e um drama com estilo típico da franquia NCIS. O caso do pupilo de Pride seguiu bem o padrão da franquia colocando muitos pontos de interrogação sobre a verdade que não foi facilmente descoberta.

O episódio já criou uma trama principal que deve ser desenvolvida paralelamente aos casos da semana; com a luta de Pride para desmascarar o político Hamilton, que pode ser o futuro prefeito da cidade, e vingar totalmente a morte de Calvin.

Vai dar certo? Provavelmente, NCSI já é uma franquia consolidada e a nova série derivada New Orleans mantém as qualidades das produções originais em um novo e bom cenário com personagens

Para quem gosta de…: NCIS, NCIS: Los Angeles, séries policiais.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, por uma questão de gosto pessoal que não bate com o estilo de NCIS.

tres

Um comentário em “Série Nova: NCIS: New Orleans – 1×01 – Musician Heal Thyself

  1. […] CBS confirmou que as séries estreantes NCIS: New Orleans, Madam Secretary, Scorpion e Stalker vão ganhar temporadas completas, com um total de 22 […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s