Deixe um comentário

Chicago Fire – 3×01 – Always

shayA proposta dos roteiristas de Chicago Fire era essa chocar os espectadores ao escolherem Shay como a vítima fatal, o que deu certo. Decisão que penso ter sido tomada para causar polêmica do que pelo bem da história. Os roteiristas poderiam ter criado uma história que abalasse a todos do Batalhão 51 matando um personagem secundário (Joe e Otis principalmente), sem irritar os matando uma personagem tão querida.

Shay era uma personagem especial com sua personalidade fora do padrão. Os flashbacks só aumentaram a certeza de que ela fará muita falta para a trama e para Dawson e Severide. Não foi uma surpresa o episódio se centrado no luto destes que eram os melhores amigos da paramédica; Shay fará falta muito falta para estes dois personagens com quem tinha grande química e bons enredos.

Severide preferiu fugir e se isolar, o que é errado. Gostei como Casey soube provocar nele a vontade de voltar ao Batalhão 51 e a coragem para encarar a perda de Shay. Emocionantes os flashbacks de Severide e Shay com a gravação do contrato, um momento que mostrou o quanto a relação deles era sincera. Casey tentou sem sucesso animar Dawson que tenta falsamente seguir em frente, sofrendo secretamente com o sentimento de culpa porque deveria estar no lugar de Shay. Alias a cena da morte de Shay deixou bastante a desejar, desculpe mas foi bobo Shay morrer por causa de um pedaço de madeira que caiu em sua cabeça! Dawson vai ter que lutar muito para superar a perda de e o sentimento de culpa pela morte de Shay.

O que não vai ajudar nada é Dawson ser enviada para um novo batalhão; prevejo muitos embates entre Dawson e Casey contra o nojento do Welch, esse sim merecia morrer em um incêndio! Boa ideia de colocar Casey, Dawson e Severide morando juntos, colocando o trio principal no mesmo enredo e Dawson e Severide precisam ficar unidos neste momento.

A sua maneira Mouch, formando um fofo casal com Platt, tentou animar o Chef Boden que mesmo com toda sua experiência sentiu a perda de Shay. Mouch e Donna corretamente pressionaram Boden a se levantar por ser o exemplo para todos os outros membros do 51.

Comentários Extras:

Não gostei como Otis, Joe e Herrmann se comportaram como se nada tivesse acontecido, esperava mais tristeza da parte deles.

Molly’s está longe de ser um bar de sucesso e Herrmann ainda acha que é hora de expandir! Somente Mouch e Joe para entrarem em um negócio fadado ao fracasso.

Não queria estar na realidade e na ficção no lugar de Kara Kilmer que irá interpretar a nova paramédica Sylvie. Terá uma dura tarefa para substituir Lauren German que deixou uma bela marca como intérprete da querida Shay.

Espero que a história da busca de Mills pelo seu avó o traga de volta para a trama principal, o personagem caiu muito na segunda temporada e entrou para o time do terceiro escalão da série.

Desculpe o tamanho enorme do texto, mas precisava desabafar sobre a triste perda de Shay!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s