4 Comentários

Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X01 – Shadows

MING-NA WEN, LUCY LAWLESS, NICK BLOOD, WILMER CALDERON, HENRY SIMMONS, CHLOE BENNET, PATTON OSWALTA cena de abertura foi um exemplo de como a Marvel sabe ligar suas histórias, com um crossover entre Agents com a nova série Agent Carter. Peggy Carter veio acompanhada do Comando Selvagem na busca do primeiro 0-8-4! Um crossover genial e feito para introduzir o vilão da temporada o Dr. Whitehall, o imortal líder da Hydra.

Todos os personagens amadureceram; Coulson, sente o peso de ser o novo diretor da SHIELD que precisa ser reerguida, enquanto tenta salvar o mundo a qualquer preço. Depois de serem traídas por Grant, Skye e May se aliaram e formaram uma dupla diferenciada. Skye está muito mais segura e competente na ação, deixando de ser aquela menina indefesa. Não acredito que Ward virou bom moço, passou por uma fase sombria que o levou a tentar o suicídio e talvez esteja arquitetando um novo plano e para isso pretende usar Skye. A agente precisa controlar seus sentimentos para não cair no jogo de Ward que deve usar as informações que sabe sobre o seu misterioso pai para conquistar sua confiança.

A mudança mais radical e grande surpresa foi o estado lunático que se encontra Fitz após Simmons ter morrido de verdade ter decidido ir embora! Fiquei chocado pela decisão de Simmons, não esperava que a fofa personagem deixasse a série, mas entendo isso ser necessário para o amadurecimento de Fitz.

Os sobreviventes da S.H.I.E.LD. vão ter que enfrentar o secreto exército da Hydra e o General Talbot (ótimo Adrian Pasdar) que agora odeia ainda mais agência e Coulson que crio um plano genial para a missão enganou facilmente o general. Menção honrosa para a participação de Lucy Lawless como Hartley que morreu (ou não?) ao lado de sua equipe no fim para nada, já que o primeiro 0-8-4 está agora nas mãos da Hydra. Boa introdução do Homem-Absorvente que foi neste e deve continuar sendo um bom antagonista nesta temporada.

Mais madura, com mudanças precisas e uma trama mais sombria essa é a versão 2.0 de Agents of S.H.I.E.L.D!

Comentários Extras:

Ainda sobre a cena de abertura: Peggy viu e escondeu algo azul do curioso Dum Dum. Tenho certeza que o negócio azul dentro da caixa é o alien azul que foi usado para salvar a vida de Coulson e Skye.

A cena teve outras referências ao Universo Marvel, como começo do que será a S.H.I.E.L.D e também Stark, o pai de Tony Stark.

Assim como Triplett acredito que Koening não seja humano e sim uma máquina com diversas cópias espalhadas pelas bases ao redor do mundo da S.H.I.E.L.D.

Tanto o Homem Absorvente como Whitehall, são personagens das HQ’s da Marvel. Whitehall tem uma história interessante e sombria que deve ser contada aos poucos na série.

Os efeitos especiais da série visivelmente ficaram melhores e mais detalhados como nas cenas dos poderes do Homem-Absorvente.

quatro_e_meio

Anúncios

4 comentários em “Agents of S.H.I.E.L.D. – 2X01 – Shadows

  1. A Simmons n morreu não, o Coulson explica isso ‘-‘ ela foi embora achando q ele ficaria melhor sem ela lá, só isso

  2. Homem Absorvente? nossa velho que nome em ‘-‘

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s