1 comentário

Série Nova: The Mysteries of Laura – 1×01- Pilot

lead_largeDebra Messing (Will & Grace, Smash) retorna ao mundo das séries com a sitcom policial The Mysteries of Laura. A atriz vive a detetive Laura, uma mulher que tem que se dividir entre o emprego na polícia e a vida como mãe de dois gêmeos que só aprontam. Laura precisa equilibrar estes dois lados de sua vida sozinha, já que seu quase ex-marido e também detetive Jake (Josh Lucas, de The Firm) não é uma pessoa com quem pode contar.

The Mysteries of Laura é uma junção de quase todas a séries policiais e sitcoms para família que deram certo ou não nos últimos anos, uma produção que não consegue apresentar absolutamente nenhuma novidade. A série repete a atual mania de misturar qualquer tipo de história com o gênero policial, algo que quase sempre não dá liga, como acontece neste caso; a proposta de misturar série policial com comédia familiar não funciona, o enredo familiar com um carga dramática e um humor mais sarcástico não consegue se interligar com o lado policial da história, este sim um poço de clichês.

O crime do piloto foi de uma obviedade vergonhosa, com um crime que acontece em um jantar (jura?), com personagens caricatos e como sempre uma reviravolta no final revelou que o culpado era o menos provável, o Capitão (Enrico Colantoni, de Veronica Mars) e chefe de Debra, uma solução tão mirabolante que no fim pareceu absurda e difícil de acreditar. O enredo familiar funcionou relativamente bem, muito pela boa interpretação de Messing acostumada a este tipo de papel. Laura precisa aguentar e lidar com seus filhos gêmeos que parecem filhos do demônio, insuportáveis e sem limite; para piorar seu ex-marido Jake mais atrapalha do que ajuda, um irresponsável que ainda não consegue aceitar o fim do casamento, apesar de ele ser o culpado por isso, já que traiu Laura.

Essa confusão que é a vida de Laura aparece constantemente no piloto seja diretamente ou em detalhes, como a total bagunça que é o carro e a mesa da detetive e em sua constante fome, pela total falta de tempo para poder se alimentar, por isso aquele belo corpo. Laura tem suas qualidades muito mais como mãe do que como detetive, uma personagem com um humor bastante escrachado, a cena dela dando remédios para as crianças foi hilária, já como detetive parece uma versão feminina e forçada de Sherlock Holmes.

Debra Messing é uma boa comediante, suas cenas solo ou com as crianças funcionaram bem, mas decepcionou na hora que sua personagem precisa ser mais séria, como na solução do caso. Isso é mais um exemplo da falta de ligação entre os dois enredos que a série tenta propor, fica evidente que talvez a série funcionasse melhor se fosse uma sitcom que desse mais destaque para o lado familiar da protagonista do que ao seu trabalho. A ligação entre os dois enredos pode até uma criação melhor ao longo da temporada com a revelação de que Jake será o novo chefe de Laura, uma ideia nada inovadora, mas que pode funcionar pela já forte química entre Josh Lucas e Debra Missing.

Vai dar certo? The Mysteries of Laura estreou com ótimos números na audiência, resta saber se a produção irá conseguir manter estes bons números, algo que não acredito que acontecerá. A série deve ir bem nas primeiras semanas e cair aos poucos, talvez tenha uma sobrevida muito pelos seguidores de Debra Messing que já conseguiram até que a fatídica Smash durasse mais do que merecia.

Para quem gosta de…: séries policiais, sitcoms tradicionais, Debra Messing.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Com orgulho afirmo que não.

dois

Anúncios

Um comentário em “Série Nova: The Mysteries of Laura – 1×01- Pilot

  1. […] NBC anunciou que a série The Mysteries of Laura, estrelada por Debra Messing (Will & Grace, Smash), terá uma primeira temporada completa, com […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s