Deixe um comentário

Doctor Who – 8×04 – Listen

doctorwho_s08e04_02Steven Moffat mais uma vez enlouqueceu os fãs de DW com um espetacular e polêmico episódio! Um roteiro perfeito (a abertura foi espetacular) que teve como tema o clássico medo que temos quando estamos, ou não, sozinhos.

A maneira que Moffat encaixou aquelas conhecidas reviravoltas de tempo de DW em uma suposta trama de terror foi perfeito, brincando se o fim do episódio não seria na verdade onde tudo começou? Clara, que tem um rosto tão grande que precisa de três espelhos, foi aquela que colocou no Doutor o medo constante de que algo existe nas sombras e que não quer ser visto; claro a criatura apareceu no quarto do pequeno Pink, penso que isso pode ter sido algo da imaginação do trio ou algo que ainda será explicado e que no fundo a tal criatura do episódio nunca existiu.

Discordo daqueles que reclamaram de Clara ter conhecido o Doutor quando criança; já foi explicado que Clara Oswald está totalmente ligada a história do Doutor e esse encontrou só aumentou isso. Excelente a ligação de Clara com o War Doctor e com o local que ele passou sua infância e que apareceu no filme especial de 50 anos da série.

O maior elogio fica para a química entre Clara e Pink, um casal fofo e engraçado. Digo casal porque aparentemente no futuro eles vão casar e aquele soldadinho foi o objeto que os uniu no passado, estou curioso para ver a reação de Pink quando conhecer o Doutor. Muito forte e triste foi o Pink do futuro, personagem usado muito mais para fazer uma analogia sobre o medo do próprio Doutor de ser o último ser vivo no universo, este sim o verdadeiro tema deste inesquecível episódio.

cinco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s