2 Comentários

Série Nova: Forever – 1×01 – Pilot

IOAN GRUFFUDDPassa ano e saí ano e ainda é surpreendente como algumas séries conseguem ser aprovadas mesmo sendo visivelmente destinadas ao fracasso, como é o caso de Forever, uma mistura ruim de Elementary com Highlander.

A série acompanha o doutor Henry (Ion Gruffudd, de Ringer e Quarteto Fantástico), um homem de 200 anos que convive com a maldição da imortalidade. Há 200 anos Henry ao tentar ajudar um negro que iria ser injustamente morto acabou sendo assassinado, mas Henry não morreu e desde então cada vez que morre acaba ressuscitando nu em algum lago ou mar. Henry esconde em seu conhecimento e sarcasmo a sua amargura de tantos anos de vida, trabalhando atualmente como legista, uma profissão que usa para aprofundar sua pesquisa na qual busca uma maneira de acabar com sua existência e morrer para sempre.

A série criada por Matthew Miller (Chuck) faz uma combinação de diferentes histórias, seja da televisão, literatura e cinema, sobre uma pessoa imortal acrescentando um elemento de série policial no estilo de Sherlock Holmes, já que com 200 anos de vida Henry aprendeu muita coisa e tem uma habilidade única de dedução. O pífio protagonista levanta as mesmas velhas questões de um homem imortal desde o amor perdido no passado com Abigail, o distanciamento das outras pessoas por causa de seu segredo, o que leva a uma grande solidão.

Henry pelo menos tem a amizade de Abe (o veterano Judd Hirsh, de Numbers), um senhor que poderia ser o avô de Henry, mas o imortal na verdade cuida de Abe desde criança quando o salvou durante a guerra. Completa o elenco a detetive Jo Martinez (a linda Alana De La Garza, de Law & Order), uma mulher que não superou a repentina morte de seu marido e esconde essa solidão na bebida e dormindo com diferentes homens. Jo é o elo de Henry com os casos da semana e também interesse romântico para o protagonista, já que existe uma espécie de clima de amor e ódio entre os dois.

Talvez Forever conseguisse deixar uma impressão melhor se não tivesse um ator medíocre como Ioan Gruffudd que com seu charme de canastrão e seu sotaque britânico faz com que o personagem seja ainda mais pedante. A canastrice de Gruffudd se assemelha as limitações como atriz de Alana De La Garza, formando uma dupla de belos rostos e péssimos atores. O experiente Judd Hirsh é um alento em um elenco que deixa tanto a desejar.

Forever é uma série sem novidades com uma premissa já usada diversas vezes e com um texto pobre, a proposta de colocar Henry como um legista é óbvia e a certo ponto ridícula diante do poder que ele logo adquire como conselheiro de uma detetive veterana como Jo. Fica no ar se o motivo de Henry ser imortal será explicado mais profundamente, algo que espera-se já que como próprio protagonista diz no começo é uma história realmente difícil de acreditar. O piloto ainda apresente um mistério, que é outro clichê, principal com a revelação da existência de outro homem imortal que está interessado em conhecer Henry que fica entre a curiosidade de descobrir mais sobre este homem e também o medo de que isso possa revelar o seu poder para o resto do mundo.

Uma mistura de ficção científica no estilo Highlander com um prepotente protagonista que tenta sem sucesso ser um Sherlock Holmes, o que faz com que Forever seja uma série que nunca deveria ter saído do papel, o que pelo menos pouparia a vergonha que foi este episódio piloto.

Vai dar certo? Não, afirmo que Forever é uma forte candidata para ser cancelada rapidamente. Ficarei extremamente surpreso se a série conseguir bons números na audiência.

Para quem gosta de…: séries médicas e policiais, Elementary e Highlander.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, o texto é autoexplicativo.

uma-estrela

2 comentários em “Série Nova: Forever – 1×01 – Pilot

  1. […] ABC anunciou que a série estreante Forever vai ganhar uma primeira temporada completa, com um total de 22 episódios. A trama acompanha o […]

  2. Como uma boa apreciadora de series eu digo , dentre as 7 que acompanho , em 3 episodios Forever conseguiu me emocionar e me fazer refletir mais do que todas as outras juntas , e convenhamos Ioan Gruffudd é um bom ator meu caro , quando a serie se popularizar um pouquinho , pode ter certeza de que ira ganhar espaço e novas temporadas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s