Deixe um comentário

Doctor Who – 8×02 – Into the Dalek

vlcsnap-2014-08-23-23h25m57s56A ideia de diminuir o Doutor, Clara e as duas intrusas e colocá-los dentro de um Dalek ou melhor do Rusty, foi uma maneira inteligente de criar algo, que deu muito certo, novo para um episódio com a participação dos clássicos vilões, afinal é sempre uma aposta certa fazer um episódio com os Daleks.

Um episódio com ótimos picos de aventura, com muito uso da screwdriver, drama e um pouco menos de humor; mesmo assim a química entre o novo Doutor e a Clara continua rendendo ótimas cenas. Novamente o tema do Doutor ser ou não uma boa pessoa foi importante; desta vez em um paralelo com o Dalek que parecia fugir de sua natureza e mostrou um lado bondoso, algo que o Doutor precisava provar ser uma mentira. O novo Doutor é bastante teimoso, mas não esconde seus medos e que precisa encarar o seu lado sombrio. A virada final do Dalek Rusty ter se virado contra sua própria espécie exatamente pelo ódio que o Doutor sente pelo seu maior inimigo, revelou que por mais que o Doutor tente ser bom, convive constantemente com os momentos sombrios de sua longa existência.

Danny Pink (Samuel Anderson) fez uma ótima estreia, tendo um lado naturalmente cômico, a cena dele com Clara foi hilária, e também sendo um pouco sombrio pelo seu passado como soldado. É fácil fazer um paralelo entre estes dois lados de Pink e o Doutor, o que cria uma ansiedade por esta futura parceria; ainda mais porque o Doutor não aceitou levar a Journey Blue em sua TARDIS exatamente por ela ser uma soldada; fica a curiosidade de saber como o Doutor irá conviver com Pink sabendo que ele também foi um soldado.

P.S: Quem é Missy? E que lugar é este para o qual as pessoas que estão morrendo estão indo? Steven Moffat deixando os fãs loucos de curiosidade!

quatro_e_meio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s