Deixe um comentário

Série Nova: A to Z

A to Z - Season PilotA NBC decidiu disponibilizar o piloto da sitcom A to Z na internet em uma tentativa de atrair atenção do público antes mesmo de sua estreia oficial que acontecerá só em outubro. A série é uma agradável comédia romântica que conta a história do início, meio e fim do relacionamento de Andrew e Zelda, um namoro que durou 8 meses, 3 semanas, 5 dias e 1 hora.

O episódio piloto tem como tema o início do relacionamento do casal principal e a maneira engraçada como se conheceram. Andrew (Ben Feldman, de Mad Men) apesar de ter um lado bem machão é bastante romântico, o que reflete em gostar de Celine Dion e em seu trabalho em um site de encontros, Andrew é bastante teimoso do tipo que não desiste até provar que está certo. Já Zelda (Christin Milioti, de How I Met Your Mother) é uma jovem que viu sua mãe trocar de marido diversas vezes e por isso não acredita no amor, uma pessoa que só acredita no que pode ser provado, não liga para relacionamentos e prefere se dedicar ao seu trabalho de advogada. Por causa dos problemas de relacionamento de sua mãe, Zelda criou uma defesa contra homens, com medo de também se machucar.

Um casal que conquista logo no primeiro episódio e que dá vontade de torcer pela felicidade deles, o que já sabemos que não irá acontecer. No começo e fim do episódio a narração (feita pela atriz Katey Sagal de Sons of Anarchy) explica que essa é a história do relacionamento de Andrew e Zelda desde a parte boa até a ruim do A ao Z de um relacionamento. A ideia de saber que este relacionamento que parecia ter tudo para dar certo acabou instiga a curiosidade de entender o que aconteceu com Andrew e Zelda. Por ter sido um relacionamento de apenas 8 meses é bem provável que a trama logo chegue a essa parte talvez no fim da primeira temporada ou no máximo na segunda; já que por ser uma série romântica é esperado que Andrew e Zelda acabem voltando a ficar juntos, pelo menos eu torço para isso.

Depois de uma curta e marcante participação em How I Met Your Mother, Chrstin Millioti parece muito preparada para viver a protagonista desta sitcom e já mostra uma rápida química com Ben Feldman que foi uma boa escolha para interpretar este romântico nerd. Os personagens secundários deixam um pouco a desejar e são excessivamente caricatos; temos o grosseiro e falastrão melhor amigo de Andrew, Stu (Henry Zebrowski, de O Lobo de Wall Street) e também Stephie (Leonora Crichlow, de Being Human) como a melhor amiga de Zelda. A coincidência dos dois melhores amigos se conhecerem foi um pouco exagerada, mas serve para criar este clima de confronto entre os melhores amigos dos protagonistas. Não gostei da personagem Lydia (Christina Kirk, de Girls), como a chefe do site de encontros onde Andrew trabalha, talvez a sua existência não fosse necessária para a história.

A velha questão se existe ou não um destino e se é possível existir um par ideal percorreram todo o fofo episódio piloto que teve um forte tom romântico, mas colocado de uma maneira agradável e na medida certa. Com um roteiro leve e com um humor dócil centralizado bastante nas diferenças entre as personalidades dos protagonistas. Outro ponto de apoio deste piloto foram as piadas sobre o mundo nerd, afinal Andrew é um moderno geek, desde a referência ao Neo de Matrix até a ótima sacada envolvendo o skate voador de De Volta para o Futuro, com uma curta e engraçada participação da atriz Lea Thompson (Switched at Birth) interpretando a si mesma.

A to Z apresentou um episódio piloto correto que soube equilibrar bem humor e vital parte romântica desta fofa história, já desponta como a primeira e agradável surpresa desta Fall Season.

Vai dar certo? Incerto, é muito cedo para prever o futuro de A to Z que ainda precisa estrear oficialmente e ver os números de sua audiência. Pelo adorável piloto a série merecia um voto de confiança do público e fica a curiosidade para saber o que acontecerá daqui em diante na história deste casal.

Para quem gosta de…:  séries romântica e filmes românticos, 500 Dias Com Ela

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Inicialmente sim, A to Z deixou uma boa impressão em sua estreia e vou dar uma chance para ver como a série irá progredir.

tres_e_meio

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s