Deixe um comentário

Doctor Who – 8×01 – Deep Breath (Season Premiere)

doctor_who_deep_breathDoctor Who inicia uma nova era com Peter Capaldi interpretando o clássico personagem. Um episódio que superou todas as expectativas principalmente ao  ter um equilíbrio entre o clássico humor da série e ao apresentar um lado mais sombrio. Impossível dar errado um episódio com um dinossauro, Vastra e toda sua turma e um ótimo vilão. O ciborgue foi um perfeito fio condutor para apresentar mais sobre a maneira de agir e questionamentos do novo Doutor.

O novo Doutor felizmente manteve seu lado cômico com excelentes os diálogos, como na espetacular cena dele com o mendigo, onde Capaldi mostrou estar mais do que preparado para viver o icônico personagem agora com grisalho, escocês e bravas sobrancelhas. Capaldi fez a mistura certa entre o que o deu certo e trazendo novos elementos, algo necessário para evolução da série.

O ponto principal do episódio foi Clara tendo dificuldades para aceitar que este homem mais velho era o seu Doutor, quase como se fosse o público ainda relutando em aceitá-lo. O roteiro de Steven Moffat foi genial ao trazer o 11 Doutor (Matt Smith) de volta e que foi necessário para ajudar Clara e o público a aceitar este novo Doutor e ator. Um novo Doutor que já chegou trazendo muitos mistérios; como na cena que falou que já viu este rosto, em uma clara referência a participação de Capaldi em Fires of Pompeii, algo que deve ser ainda explicado. Outro ponto foi se o Doutor matou o ciborgue ou o vilão que pulou? Acho que a segunda opção. O que leva a terceira duvida quem é aquela estranha mulher que apareceu no fim do episódio? É muito mais provável que ninguém acerte e seja uma personagem que irá surpreender a todos.

 cinco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s