1 comentário

Halt and Catch Fire – 1×10 – 1984 (Season Finale)

halt-and-catch-fire-season-1-2014-poster-2O que fazer depois de chegar ao sonhado topo? Esta pergunta passou na cabeça do quarteto principal de Halt and Catch Fire no último episódio da temporada. O Giant saiu d0 papel e chegou as prateleiras algo inimaginável para Joe, Gordon e Cameron quando começaram este projeto, uma vitória que mais pareceu uma derrotada.

Joe é capaz de impulsionar as pessoas a fazer o que deseja, mas ele mesmo não sabe o que quer para sua vida. Joe continuou infeliz depois de realizar o seu sonho, porque não era um computador que buscava, mas sim suas origens. Após perder Cameron por causa de sua própria ganância e queimar a sua própria invenção voltou para o lugar onde tudo começou, a busca por sua mãe.

Cameron por ser uma visionária desejava ir ainda mais longe e depois de tudo que aconteceu aprendeu que pode fazer isso liderando o seu próprio projeto. Ao seu lado terá Donna que nesta aventura decidiu que pode ir ainda mais além e não ter medo de ousar como ao aceitar fazer parte da empresa de Cameron, começaram como inimigas e agora juntas podem mudar a internet!

A cena final de Gordon, sem barba, no escritório perguntando para os que sobraram da Cardiff Eletric o que fazer daqui em diante foi o resume da história do personagem. De homem pacato e medroso Gordon passou para um líder audacioso, mas assumiu um reinado destruído e que está do mesmo jeito que estava quando chegou no lugar. A Cardiff tem o seu computador, mas não tem mais as mentes geniais que o criaram e volta a sua origem de ser apenas uma pequena empresa de tecnologia.

cinco

Sobre a temporada:

Injustiçada é assim que defino o que aconteceu com Halt and Catch Fire, seja pelo próprio canal AMC que não soube promover a ótima série que tinha em mãos, talvez se a tivesse estreado em setembro na época em que as grandes novidades costumam ser lançadas na televisão americana a produção poderia ter alcançado um público bem maior. A série também foi injustiçada pelo público que ignorou uma espetacular série que tinha um ótimo e maduro enredo e que usou a história da criação de um computador portátil pra fazer uma análise sobre o ser humano e suas diferentes personalidades.

Um elenco que, usando uma expressão de futebol, honrou a camisa; Lee Pace, um ator que está vivendo talvez o melhor momento de sua carreira, o até então desconhecido Scoot McNairy já começa a chamar atenção das principais produções e a jovem Mackenzie Davis ainda instável, mas mostrando ter talento o bastante para se firmar. Impossível também não comentar as boas participações de Kerry Bishé e Toby Huss.

Halt and Catch Fire não teve a oportunidade, pelo canal canal AMC e o público, de mostrar o seu potencial e infelizmente não será renovada para uma segunda temporada, termina sua história depois de uma primeira e excelente temporada.

Nota da Temporada:

cinco

 

Anúncios

Um comentário em “Halt and Catch Fire – 1×10 – 1984 (Season Finale)

  1. […] nova temporada deve estrear no primeiro semestre de 2015. Melhor notícia do ANO!!!! Escrevi no meu review da season final que Halt and Catch Fire merecia demais uma nova oportunidade para tentar conquistar […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s