Deixe um comentário

Série Nova: Partners – 1×01-They Come Together

Partners FXPartners é a nova série de comédia do canal FX que investe em uma história tradicional de duas pessoas com personalidades opostas que precisam trabalhar juntas. Para não parecer mais uma sitcom deste estilo o canal escalou como protagonistas dois conhecidos atores, o comediante Martin Lawrence (Vovó…Zona) e o versátil Kelsey Grammer (Boss, Frasier).

A trama acompanha Allen Braddock (Grammer) um advogado que usa a lei da maneira que deseja para ganhar seus casos, sem vergonha de mentir e com uma grande falta de caráter. Allen consegue ser demitido da firma de seu pai que cansado do seu comportamento ruim o manda embora, Allen então precisa encontrar um novo lugar para trabalhar. Já o bom moço Jackson (Lawrence) é um advogado e ativista que tem como clientes pessoas humildes de sua comunidade, Jackson mora com sua mãe e sua filha em uma casa que no andar de baixo serve como seu escritório. Jackson está se divorciando de sua esposa e pelo sentimento de culpa por ter dado mais atenção ao seu trabalho do que ao casamento aceita assinar um acordo no qual irá perder mais de metade da sua grana, Allen entra neste ponto ao abrir os olhos de Jackson para não assinar o acordo e assim nasce a parceria deles.

Um texto pobre com personagens rasos e uso em exagero de clichês, literalmente nenhuma piada funciona pela total falta de graça e qualidade de humor, a mais fatídica foi envolvendo o caso entre o padre e a ex-esposa de Jackson. Os personagens secundários reúnem todos os clichês possíveis, a mãe negra falastrona, as filhas adolescentes folgadas, o assistente gay e a detetive sabichona e falsamente sexy.

Triste ver um ator talentoso e experiente como Kelsey Grammer em um papel tão ruim que nem mesmo ele é capaz de fazer algo para melhorá-lo, o ator volta ao gênero da comédia da pior maneira possível, mesmo tendo mais tempo e piadas no piloto o seu caricato personagem não conquista. Se existe uma surpresa em relação a Lawrence é sua atuação branda, sem os seus conhecidos exageros de desprezíveis comédias como Vovó…zona, o tradicional e ultrapassado estilo de humor de Lawrence parece ter sido guardado para os próximos episódios, o que é ruim já que o púbico gosta dele esperava mais dele neste piloto.

Grammer e Lawrence não tem química alguma e desta maneira a dupla simplesmente não funciona em cena, além da falta de ligação entre os atores existe também um buraco narrativo. É praticamente difícil de acreditar que duas pessoas tão diferentes e que trabalham de maneiras opostas decidiriam se unir tão facilmente; tanto pelo lado de Allen ao se aliar a um advogado que pega casos diferentes do que gosta e Jackson aceita a união unicamente por causa de um robusto cheque, o que é incoerente já que ele agora tem seu dinheiro de volta depois que o próprio Allen consegue um acordo melhor no seu divórcio.

Vai dar certo? Infelizmente pode dar certo, o FX não costuma exigir muito de suas produções e se a série tiver uma mínima audiência vai continuar na grade do canal. O grande problema é que se, Partners for renovada vai seguir o mesmo padrão de Anger Manaement, recebendo uma encomenda de mais 90 episódios, o que é um absurdo para uma série tão ruim!

Para quem gosta de…: sitcoms tradicional, Martin Lawrence, comédias de duplas com personalidades opostas.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Com muito orgulho afirmo que não!

uma-estrela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s