Deixe um comentário

Série Nova: The Lottery – 1×01 – Pilot

" THE LOTTERY " Photo by Philippe BosseMuitas séries atualmente estão investindo em histórias sobre um futuro apocalíptico, seja por causa de zumbis, pestes e etc. É seguindo essa moda que The Lottery estreia com uma história que tem como tema central a extinção da raça humana devido a uma crise de fertilidade.

Na história ambientada em 2025 as mulheres pararam de procriar, uma crise de infertilidade que foi crescendo até chegar ao ponto de nenhuma mulher ser capaz de engravidar, sendo que as últimas 5 crianças nasceram em 2019. O motivo desta falta de fertilidade não foi descoberto e essa situação cria uma crise mundial despertando o medo de uma possível extinção da raça humana. A Dra. Allison (Marley Shelton, de Pânico 4) trabalha para o governo em busca de uma solução para o problema, bastante dedicada ao seu trabalho, a ponto de ela mesmo procurar, e transar, por homens que possam ajudar o problema. Allison consegue, quase sem querer, fertilizar 100 embriões, uma experiência que pode mudar o futuro da humanidade, mas que a coloca no meio de uma conspiração envolvendo o governo dos EUA.

Allison é tirada de sua própria pesquisa pelo governo e começa a suspeitar que seus chefes estão escondendo segredos da população. Tentando descobrir a verdade Allison acaba entrando para a lista de inimigos de Darius Hayes (Martin Donovan, de Boss), líder da pesquisa científica e que tem seus interesses pessoais para os 100 embriões. Darius bate de frente também com a ambiciosa Vanessa (Athena Karkanis, de Lost Girl) conselheira do presidente dos EUA (Yul Vazquez, de Treme) que respeita bastante a opinião dela. Desta maneira cria-se um conflito entre Darius e Vanessa, o primeiro trabalha nas sombras para esconder detalhes de sua pesquisa chegando ao ponto de mandar matar pessoas; enquanto Vanessa usa o atual presidente como escada para realizar o seu sonho de torna-se a primeira presidente mulher dos EUA.

O Governo dos EUA tenta ser o primeiro país a resolver o problema da falta de fertilidade e o presidente dos EUA decide seguir o conselho de Vanessa e então cria uma loteria que escolherá 100 mulheres que vão receber os embriões. No meio desta teoria de conspiração e segredos está Kyle (Michael Graziadei, de Secret Circle) pai de Elvis, uma das últimas crianças nascidas nos EUA. Kyle, pai solteiro, a mãe do menino é uma drogada que fugiu, precisa proteger Elvis, lidando tanto com inveja das mulheres que não podem ter filhos, como do interesse do governo pela criança. Nos minutos finais é revelado que Elvis foi o doador do esperma que ajudou na criação dos 100 embriões e por isso será o próximo alvo de Darius.

The Lottery é uma produção do canal Lifetime que nos últimos anos vem tentando investir em séries para competir com as grandes emissoras dos EUA. O Lifetime tem uma longa história de produções voltadas para o público feminino e The Lottery não foge desta proposta, pelo contrário, parece a todo momento uma novela em formato de série; personagens, e intérpretes, fraquíssimos e caricatos e uma história que não preza pela lógica. Personagens simplórios, desde a protagonista Allison que por ter sido adotada tem uma tendência a buscar suas origens e por isso é contra o uso errado dos embriões; ainda mais caricata é Vanessa como a mulher ambiciosa e que deseja chegar ao cargo mais importante do país, com o velho clichê de ter um irmão delinquente; o próprio Darius é o típico vilão canastrão e só faltou ter dado uma risada maléfica para chegar ao máximo do trash e por último Kyle como o irresponsável que não nasceu para ser pai, mas faz de tudo para tentar proteger seu filho.

O tema da loteria que dá nome a série é explorado brevemente e isso já deixa bastante certo de que não será forte o bastante para se sustentar sozinho. No lugar disso encaixa-se uma previsível teoria de conspiração envolvendo um governo corrupto e uma pessoa comum, Lily, que tenta mostrar a todos a verdade.

Vai dar certo? Incerto, a audiência do piloto de The Lottery foi mediana, mas precisa ainda melhorar para garantir uma futura renovação.

Para quem gosta de…:  séries de suspense, dramas apocalípticos.

O TV Cinema e Música vai acompanhar?  Não.

dois

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s