1 comentário

Série Nova: Satisfaction – 1×01 – Pilot

jp1MARRIAGE-master675A segunda nova série do canal USA Satisfaction explora os problemas de um casal que vive uma crise no seu relacionamento e pessoal levando cada um a tomar uma decisão que vai mudar o casamento deles. Neil (Matt Passmore, de The Glades) e Grace (Stephanie Szostak, de Homem de Ferro 3) são casados há 18 anos e pais da adolescente Anika (Michelle DeShon), vivem uma vida que de fora parece feliz, mas aos poucos cada um a seu momento percebe que está tendo uma crise no casamento e existencial. O competente episódio piloto se divide em duas partes para contar como Neil e Grace encontram na traição a solução para resolver seus problemas internos e ao mesmo tempo manter o casamento.

Neil tem como única felicidade uma enorme televisão e gasta quase todo o seu tempo não com sua família, mas com seu trabalho em uma empresa de investimento. Neil está insatisfeito com a vida, sente que falta algo nela, por isso busca algo que o faça se sentir feliz de verdade; como uma bomba relógio Neil vai ficando cada vez mais perto de explodir, o que acontece em uma situação engraçada envolvendo uma aeromoça e um voo muito atrasado; este evento é o que faltava para Neil tomar coragem de tentar recomeçar sua vida. A empolgação de Neil dura apenas algumas horas após descobrir que sua esposa está o traindo com o “acompanhante” Simon (Blair Redford, de Switched at Birt); o flashback seguinte explica que Grace passou seis meses antes pela mesma crise que Neil e a solução para o seu problema foi contratar Simon para aliviar sua tensão sexual.

Deste ponto em diante comecei a não gostar tanto do piloto de Satisfaction que teve uma duração muito longa, o que ajudou a história a ter uma perda de ritmo. Com a revelação de que está sendo traído Neil poderia ter tomado diferentes e mais realistas atitudes, a ideia de usar o celular de Simon parar virar um acompanhante foi uma saída fácil do roteiro e que pareceu falsa ao instante que depois de atender apenas duas clientes Neil já virou um mestre da profissão. O encontro que teve com a dona da empresa de acompanhantes pareceu um enredo rápido demais já que Neil não tem o mesmo porte físico de Simon e casado há 18 anos dificilmente seria um gênio do sexo; o que soou mais como uma desculpa para o gancho de que Neil pode continuar a trabalhar nesta nova profissão paralelamente ao seu trabalho original.

Satisfaction em seu episódio piloto não encontra o tom certo para ser realmente uma dramédia, faltando um equilíbrio entre ambos os gêneros. Do instante da descoberta da traição de Grace até a última cena o episódio teve um tom que destoou com que vinha sendo apresentado, parecendo mais uma comédia, cito também as desnecessárias cenas do oriental zen com a flor e a apresentação da filha do casal. Assumo que nunca fui fã do trabalho de Matt Passmore que dá enfâse demais ao tom cômico do seu personagem, em nenhum momento senti apego pelo drama vivido pelo personagem; a bela Stephanie Szostak traz uma leve carga dramática para a sua personagem e apesar do pouco espaço pareceu mais firme no papel do que Passmore.

A última cena com Grace ligando para Simon foi um  duro chamado de volta para a realidade, Neil percebeu que para Grace não foi uma mera e passageira traição, porque ainda sente a necessidade de ver Simon. Grace parece ainda mais insatisfeita que seu marido em relação à vida sexual do casal e o traí de uma forma natural e falsa; desta maneira Neil deixar de ser o vilão para virar quase uma vítima, neste caso ambos estão errados porque não conseguem assumir que o relacionamento acabou e vão continuar neste círculo de traições e mentiras.

Vai dar certo? Incerto, a audiência do piloto foi bastante regular, mas não vejo o público estadunidense aberto a aceitar uma história como essa e mais do que isso não acredito que a série vai se sustentar com uma trama como essa por muito tempo que logo pode ficar repetitiva.

Para quem gosta de…:  séries e histórias sobre casamentos em crise.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, Satisfaction não é do tipo de série que combina com o meu gosto pessoal.

tres

Um comentário em “Série Nova: Satisfaction – 1×01 – Pilot

  1. […] foi renovada para sua segunda temporada que terá 10 episódios com estreia prevista para 2015. Satisfaction acompanha um casal que vive uma crise e encontram saídas diferentes para resolverem seus problemas. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s