1 comentário

Série Nova: Rush – 1×01 – Pilot

rush-master675O canal USA estreou na última quinta-feira (17) duas novas séries dramáticas, a primeira que comento aqui é Rush, uma série médica que foge um pouco da fórmula padrão.

A trama acompanha Will P. Rush (Tom Ellis, de Gates) um médico que não trabalha em um hospital, mas sim atende a domicílio, seus clientes são pessoas famosas que em troca de pagarem muito bem exigem descrição no atendimento do protagonista. Rush tem ajuda de sua fiel e paciente assistente Eve (Sarah Habel, de O Albergue 3) e do seu melhor amigo o também doutor Alex (Larenz Tate, de House of Lies) que o ajuda nas horas mais difíceis a colocar os clientes de Rush no hospital em que trabalha. Rush tem um comportamento autodestrutivo, usando diferentes tipos de drogas, mesmo sabendo o que as mesmas fazem no seu corpo; este comportamento sempre afastou as pessoas com que convive seja o seu melhor amigo Alex, o qual a esposa não gosta do doutor, e principalmente Sarah (Odette Annable, de House), um antigo amor da vida de Rush que ressurge em sua vida. Rush e Sarah tiveram um relacionamento por quatro anos que acabou por uma decisão dela depois de se cansar do comportamento irresponsável e destrutível dele.

A primeira parte do episódio dedicou-se a mostrar o lado luxuoso da vida de Rush que apesar de ganhar muito dinheiro, prefere dirigir um carro antigo e ainda escuta CDs. Outra visão retratada foi do universo secreto que Rush trabalha, ganhando muito dinheiro para atender seus clientes; seja cuidando de uma moça que foi agredida pelo seu marido, um famoso esportista, e outro caso com uma veia mais humorística de um homem que teve um problema no seu pênis; Rush não julga seus clientes, apenas faz o seu trabalho e sua única exigência é que o seu pagamento seja feito de forma adiantada.

Com um texto bem certinho e um piloto redondo, a falha maior da narrativa é se apoiar demais em um tom piegas e em velhos clichês; o esportista agressivo, a esposa violentada que não enxerga a verdade, o traficante latino que claro será o vilão da história. O que faltou a narrativa foi coragem de manter até o final a postura racional do seu protagonista; Rush parecia um homem frio que não se incomoda com seus clientes, a ponto de friamente costurar uma mulher que foi agredida pelo seu marido, mas aos poucos foi se soltando até revelar um lado mais humano. Este lado mais humano surge pela presença de duas personagens essenciais; a primeira é Sarah que é capaz de derrubar a imagem forte que Rush tenta passar, ter perdido Sarah é o único arrependimento do protagonista e por isso tenta reconquistá-la, apesar de querer distância dele é claro que Sarah vai ter algumas recaídas com Rush. A outra personagem que traz o lado mais humano do protagonista é Eve, a assistente de Rush e que aparentemente foi sua ex-cliente, ela é a responsável por fazer com que Rush pense além do dinheiro e veja seus clientes como humanos.

Rush faz parte da atual moda de protagonistas imperfeitos daquele tipo que o telespectador pensa se o mesmo merece ser amado ou odiado. Mostrar um médico que usa suas habilidades para ganhar dinheiro não é uma ideia nova, já foi usada em outras produções e infelizmente Rush faz parte da cada vez maior lista de novas séries que não apresentam nada de novo e são produtos descartáveis.

Vai dar certo? Incerto, a audiência do episódio piloto foi baixa e o canal USA ainda deve esperar os resultados dos próximos episódios para tomar uma decisão, mas a série surge com uma forte candidata a ser cancelada.

Para quem gosta de…:  séries médicas.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, os motivos foram bem explicados no texto.

tres

Um comentário em “Série Nova: Rush – 1×01 – Pilot

  1. […] para resolverem seus problemas. Tinha certeza que Rush seria logo cancelada, como escrevi no meu review; já Satisfaction parece uma aposta do USA que a série pode ainda alcançar seu público e agradar […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s