Deixe um comentário

Perception – 3×05 – Eternity

Captura de tela 2014-07-21 às 12.57.41A vida tem um começo e um fim, todos nos em algum momento de nossas vidas criamos consciência sobre isso, o que nos diferencia é como lidamos com isso. James, o pai de Daniel, e o cientista Jennings lidaram de forma quase parecida com esse círculo da nossa vida, os dois com problemas neurológicos que os afetaria seriamente. Jennings escolheu a morte porque não aceitava a ideia de continuar vivo sem ser um cientista brilhante e contrariando sua própria experiência percebeu que a imortalidade é impossível. James preferiu não dar trabalho para ninguém e foi viver em um asilo até perder totalmente a sua consciência e memória.

Ao lado de James e Jennings estavam, respectivamente, Daniel e Felix; Daniel tentou fugir de seu pai porque não sabia como ajudá-lo, mas o próprio não queria a ajuda e pena de seu filho e por isso preferiu ficar sozinho, mesmo assim não deixou de ser dolorido para Daniel ver seu pai em um asilo; espero que o enredo de James volte em um futuro próximo para o crescimento da história e do protagonista. Já Felix viu o homem que admirava escolher a morte do que perder aquilo que o transformava em alguém especial e exatamente por ter conhecido a inteligência de Jennings, Felix aceitou e o ajudou no suicídio.

Interessante também a explicação e aprofundamento do motivo do medo de Daniel de computadores, já que não odeia a tecnologia, mas tem medo do que a sua mente pode fazer com as novas tecnologias. A única coisa que não entendi foi aquela estranha trança usada pela Kate!

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s