Deixe um comentário

Crítica: Juntos e Misturados

drew-barrymore-adam-sandler-blended-movie-1920x1080Tentando recuperar o auge de suas carreiras que Adam Sandler e Drew Barrymore repetem a parceira pela terceira vez em Juntos e Misturados; acreditando que se uma fórmula deu certo duas pode dar certo mais uma vez, mas esquecendo que o tempo é capaz de mudar até a opinião sobre o que é ou não engraçado.

Na história Lauren (Drew) e Jim (Sandler) se conhecem em um desastroso encontro às escuras; um acaba odiando o outro e se fosse na vida real jamais iriam se encontrar novamente, mas estamos falando de uma comédia romântica. Jim é um viúvo que trabalha em uma loja de esportes, pai de três meninas as quais educa como se elas fossem homens, porque não sabe lidar com as mulheres; Lauren trabalha como uma espécie de organizadora de armários de pessoas ricas, recém-divorciada com dois filhos agitados e bagunceiros. Em uma daquelas viradas que só acontecem em filmes Jim e Lauren acabam se reencontrando, acompanhados de suas respectivas famílias, em um resort de luxo na África do Sul.

blended1Gostando ou não Sandler tem um estilo de humor que virou a marca de sua carreira tanto que faz questão de trabalhar sempre com os mesmos profissionais desde os atores coadjuvante até o diretor, desta vez com Frank Coraci repetindo a parceira de Click; o diretor nada mais é do que uma pessoa para comandar a câmera já que nada mais faz do que seguir a fórmula de humor de Sandler. Não faltam as cansativas piadas machistas, envolvendo absorventes e outras coisas, muitas piadas sobre sexo, com animais transando e a tradicional e cada vez mais insuportável gritaria, já que neste filme os personagens são incapazes de falar em um tom normal e precisam ficar gritando o tempo todo. Outra característica que incomoda é o humor preconceituoso que fica refletido na visão americanizada dos africanos e no irritante personagem de Terry Crews (Os Mercenários) que aparece constantemente repetindo o título do filme (em inglês) como se forçasse tanto o público a mesma piada, esperando que a mesma fique engraçada, algo que jamais acontece.

Muita coisa mudou, para pior, nas carreiras de Adam Sandler e Drew Barrymore desde as suas duas últimas parcerias no cinema, Afinados no Amor (1998) e Como Se Fosse a Primeira Vez (2004); Sandler até tentou fazer algo diferente em sua carreira com a comédia dramática Tá Rindo do Que? (2009), mas voltou ao seu conhecido e ultrapassado estilo de humor com filmes como o desprezível Gente Grande. Barrymore tentou uma carreira na televisão, como produtora e até de diretora, tudo para tentar fugir das comédias românticas e o resultado fracassado desta tentativa é que aqui está Barrymore de volta ao gênero. Fato curioso é que o medo do que alguém chame mais atenção do que a dupla principal é tanto que o péssimo elenco coadjuvante é composto por fraquíssimos atores mirins e até o ex-jogador de basquete Shaquile O’Neal!

Blended 2014 movie still - Adam Sandler and Drew Barrymore Africa family pictureChega a ser contraditório em uma época moderna como a que estamos vivendo onde existem cada vez mais pais e mães solteiras e até casais do mesmo sexo com filhos assistir uma comédia romântica como Juntos e Misturados que tenta passar a velha mensagem hollywoodiana de que a base de uma família perfeita está na necessidade da existência de um pai e uma mãe. Ainda pior é pensar que Sandler e Barrymore acreditaram que somente usando química que existe entre eles e repetindo o mesmo tipo de humor do passado seria o bastante para chamar atenção do público; Juntos e Misturados não obteve o resultado esperado nas bilheterias americana, o que já era bastante previsível; afinal Barrymore não tem mais o prestígio que tinha na década passada e basta olhar os últimos fracassos de Sandler no cinema para perceber que o ator perdeu a graça há muito tempo.

uma-estrela

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s