Deixe um comentário

Perception – 3×04 – Possession

e9dd7ec7ae8dc79713acf632fb3ef03fContinuando sua sequência de bons casos e temas Perception recebeu a simpática visita de ninguém menos do que o Diabo! Genial a alucinação da semana ser o demônio em pessoa para refletir o conflito interno de Daniel de acreditar ou não na maldade humana; a nossa eterna luta interna entre o bem e o mal, o certo ou errado. O diabo trouxe um humor negro delicioso para mostrar que todos nos temos defeitos de caráter.

O ser humano é capaz de ter atos de compaixão e paixão, mas não deixa de ser hipócrita, principalmente quando precisa se defender. A compaixão e a hipocrisia estiveram bastante presentes neste enredo; no caso da semana com a tal instituição falsa e a mulher que matou sua própria filha o que fez para proteger os outros membros de sua família, o que não deixa de ser um ato hipócrita, diabólico e também de compaixão. Kate também sentiu isso na pele com o hipócrita monsenhor que não permitia ela e Donnie casar, o que mudou de ideia depois de receber os convites para o jogo, na realidade Kate o comprou, o que não deixa de ser um ato hipócrita para um padre; já Kate fez tudo isso em um ato de compaixão ao pensar em Donnie e perder seus queridos ingressos para conseguir o casamento que o advogado deseja tanto.

O próprio Lewicki conseguiu superar Daniel no xadrez depois de estudar muito o jogo, o que não deixa de ser uma maneira de roubar, o que também não diminui a sua vitória que rendeu uma hilária dança e um incrédulo Daniel que teve mais uma belíssima experiência para ajudá-lo a compreender toda a complexidade de uma pessoa.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s