Deixe um comentário

Halt and Catch Fire – 1×06 – Landfall

halt-and-catch-fire-episode-106-main-590A tempestade tirou as máscaras e defesas de cada personagem! Joe precisou levar uma dura de Cameron para tirar essa imagem de um mero garoto propaganda; a sua infância difícil e o relacionamento ruim com os pais criou um homem sem autenticidade, e por ser assim afasta ainda mais as pessoas. A tempestade derrubou essa defesa de Joe, seja na sua aproximação bonita com as filhas de Gordon ou ao contar para Cameron a história do acidente que causou suas cicatrizes. O verdadeiro Joe apareceu e o próprio percebeu que precisa ser mais autêntico ou acabará sozinho.

Essa ligação de Joe com Cameron é boa para ambos, porque os dois tem sérias dificuldades em se relacionar com outras pessoas. Cameron se esconde nesta imagem agressiva porque na realidade é uma garota tímida, incapaz de conversar com outras pessoas, só sabe se expressar através de um computador. Por ser assim é capaz de pensar além da visão comum e por isso não quer fazer apenas uma máquina, mas sim um amigo para seu dono.

O grande perdedor é Gordon, incapaz de defender sua própria invenção, ingênuo a ponto de ser enganado em um truque velho e bobo. Gordon está preso a necessidade de ter Donna o incentivado a agir, sendo que pode perdê-la em breve, o que pode derrubá-lo de vez. Roubar a loja não foi um ato de força e sim de desespero; vou ainda mais longe e vejo a mulher eletrocutada como o reflexo do próprio Gordon perdendo o controle de sua invenção, e vida, assistindo, sem fazer nada, seu sonho ser modificado por Joe e Cameron, o que dividirá o trio ainda mais.

quatro_e_meio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s