1 comentário

Série Nova: Reckless – 1×01 – Pilot

001Imagine uma versão caipira e trash de The Good Wife com um elenco jovem e sexy, essa é a melhor definição possível de Reckless, aposta da CBS nesta Summer Season. Reckless é mais uma série no estilo procedural com a diferença de ter um elenco que parece ter saído de um catálogo de modelos e um arco dramático novelesco, com muito sexo, reviravoltas e muitos segredos.

A trama acompanha Jaimie Sawyner (Anna Wood, de Deception), uma advogada do norte dos EUA que tenta se acostumar a sua nova vida no sul. Jaimie é uma advogada esperta, audaciosa que não tem medo de jogar sujo para ganhar um caso; tem um relacionamento sem compromisso com o detetive Preston Cruz (Adam Rodriguez, de CSI), que acaba sempre a ajudando nos casos. Jaimie tem como grande rival Roy (Cam Gigandet, de A Saga Crepúsculo), um advogado ambicioso recém-divorciado e por isso afastado de seus filhos; mesmo tendo separado de sua esposa continua trabalhando com seu sogro, dono de uma empresa de advocacia a qual Roy consegue ao longo do piloto fazer parte. Roy é o típico advogado que fica preso entre fazer o certo ou realizar suas ambições, porém acaba escolhendo a segunda opção. A ideia do roteiro é apresentar descaradamente uma tensão sexual entre Jaimie e Roy que ficam em um jogo de provocação, mas por serem ambiciosos e não gostarem de perder, nenhum dos dois abaixa a guarda para mostrar seus sentimentos pelo outro.

O piloto apresentou dois casos que foram muito mal desenvolvidos, o primeiro ligado a um homem acusado injustamente de assassinato, o segundo sobre uma policial que sofreu abuso sexual pelos seus colegas. A narrativa tentou ligar um caso ao outro, o primeiro dava a deixa para o segundo, mas isso foi feito de uma maneira confusa e desta maneira o caso do homem acusado de assassinato perdeu sua importância diante da atenção dada ao caso da policial. O caso que deve ser o principal desta primeira, e talvez última temporada da série, é sobre Lee Anne (Georgina Haig, de Fringe), uma policial que foi vítima de abuso sexual pelos seus colegas de trabalho; um crime ligado ao nojento e corrupto policial Terry (Shawn Hatosy, de Southland).

Um crime que promete mexer com todos os personagens, já que Roy acaba sendo nomeado como defensor público e será o advogado da polícia local, mesmo sabendo que Lee Anne é inocente. Isso colocará Roy contra Jaimie, ele defendendo seu novo e importante trabalho e Jaimie tentando provar que sua cliente foi vítima de violência sexual; este embate ganha um tom mais dramático com a revelação de que Preston, o namorado de Jaimie, está envolvido no estupro da policial, algo que somente Roy sabe. Um caso sério e até com um certo potencial, mas ligado a uma série fadada ao fracasso e que não convence; com um elenco formado por belos e péssimos atores aproveitando o clima de calor sulista para colocá-los com roupas sensuais e vender seus corpos; por isso é difícil levar a sério Reckless como drama procedural. A falta de credibilidade diminui ainda mais com as risíveis reviravoltas do episódio, como Jaimie ser vítima de uma falsa acusação pelos policiais ou a ainda mais ridícula cena quando Roy recebe em um pendrive com a gravação do estupro.

Vai dar certo? Pior que pode dar certo, uma série que de tão brega e ruim pode atrair atenção de algumas pessoas pelo seu estilo novela.

Para quem gosta de…:  séries proceduais, elencos formados por pessoas bonitas e sensuais.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não!!! O meu review é auto explicativo.

dois

Anúncios

Um comentário em “Série Nova: Reckless – 1×01 – Pilot

  1. […] com o seu desempenho em vendas para outros países. O canal também divulgou o cancelamento de Reckless, série estrelada por Anna Wood e Cam Gigandet, que teve apenas uma temporada. Se eu estivesse no […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s