Deixe um comentário

Melissa & Joey – Terceira Temporada

MELISSA JOAN HART, JOEY LAWRENCE, JADA FACERMelissa & Joey acabou na semana passada a sua longa terceira temporada que teve um total de 37 episódios e por isso neste texto vou centralizar minhas ideias sobre a segunda parte da temporada onde o antigo sonho dos fãs da série foi realizado, Mel e Joe casaram!

Uma série como Melissa & Joe tinha três opções; enrolar ao máximo a história do romance entre seus protagonistas, realizar o desejo do público e colocar Mel e Joey como um casal ao longo da trama ou deixar para isso acontecer na última temporada da série. A produção poderia realmente ficar cansativa se o romance demorasse ainda mais para acontecer e foi acertada a maneira que o roteiro fez Mel e Joe perceberem que se amam e precisam ficar juntos e foram mais longe do que o esperado! A boa opção foi que mesmo juntos Mel e Joe continuam tendo suas desavenças e seus joguinhos de provocações, porque estão juntos, mas não mudaram suas personalidades.

Colocar o sonhado casal em prática abriu um leque de novas histórias e situações que poderiam ser desenvolvidas nas próximas temporadas, mas aparentemente produtores e roteiristas decidiram acelerar ainda mais a história, casando Mel e Joe rapidamente. Gostaria de ver mais episódios com os dois se acostumando a vida de casal, tema que foi explorado em bons episódios no início desta segunda parte da temporada, além de tramas pessoais do casal, com Joe dedicando-se mais a sua academia, Mel pensando o futuro da sua carreira política. Claro que gostei de ver Joe pedindo Mel em casamento em um episódio que foi uma explosão de fofura, porém acredito que isso poderia ter acontecido mais para frente; Mel e Joe não precisavam tanto de um casamento para continuarem morando juntos ou criarem uma família, algo que existe para eles desde o dia em que se conheceram.

Falar sobre família é a deixa para comentar sobre Lennox e Ryder, dois personagens que a cada temporada tornam-se, até demais, coadjuvantes; senti falta de histórias próprias para cada personagem, principalmente Ryder. Com seu jeito meio lerdo e de bom coração Ryder teve um bom enredo com o namoro com a menina que tinha uma criança e depois com sua errada decisão de não ir para a faculdade, pena que o personagem ficou em terceiro plano. Lennox também merecia mais espaço e uma história mais ampla do que suas idas e vindas com Zander, personagem que já foi mais engraçado; a ideia parece ser de criar um paralelo de Mel e Joe com Lennox e Zander que ainda vão perceber que precisam ficar juntos. Ainda no enredo familiar quem realmente roubou atenção nesta temporada foram os Longo, com as engraçadas mãe e irmã de Joe ou até o sobrinho que teve um rápido caso com Lennox, os Longo deram um show de humor nesta reta final de temporada.

Compreendo a opção de acelerar o romance de Mel e Joe os casando e dando assim a formação de uma família de verdade com todos morando juntos e desenvolvendo a história do casal tentando se acertar agora casados; porém não concordo com a introdução de uma nova personagem. A reviravolta de Joe ter uma filha adolescente perdida pareceu mal encaixada pelo momento que era hora de dar destaque para ele finalmente ficar com Mel, o próprio casamento foi cortado duas vezes por esta novidade e acabou sendo bem menos sem graça do que poderia ter sido, mesmo assim foi hilário a cena com todos cantando ” I Will Survive”.

Se a primeira impressão é a que fica a de Dani foi a pior possível, a personagem parece sim uma versão mini de Joe, porém chata e muito irritante, não simpatizei com ela e não gosto da ideia de colocá-la morando com o recém-casados. A introdução de Dani não parece necessária, mesmo com Zander e Lennox quase adultos, não vejo motivo para essa ideia de colocar uma adolescente na história, seria até melhor e mais engraçado talvez encaixar uma gravidez inesperada de Mel, o que renderia ótimas opções para a narrativa.

Essa pressa em casar Mel e Joe e a introdução de Dani parece uma rápida e talvez forçada tentativa de dar mais vida e trazer novidades para a série visando assim uma vida mais longa para a história; o que poderia ter sido feito de uma maneira diferente. Apesar dessas questionáveis decisões, Melissa & Joey no final deixou um saldo positivo na sua terceira temporada e deixando uma curiosidade para saber qual rumo seguirá no seu quarto ano.

tres

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s