Deixe um comentário

Crítica: Vizinhos

neighbors-image07Desde o sucesso de Superbad o ator e roteirista Seth Rogen a cada novo trabalho explora um gênero diferente do cinema, mantendo em todos os seus filmes o seu já conhecido estilo de humor. Depois de explorar os filmes de maconheiros com Segurando as Pontas, os filmes de heróis com Besouro Verde (o único fracasso de Rogen), histórias sobre o fim do mundo no alucinógeno É o Fim agora chega a vez de fazer uma comédia de guerra entra em vizinhos, sub-gênero que nunca se cansa e que raramente se renova.

Na trama Mac (Rogen) e Kelly (Rose Byrne, de Damages ) são um casal que apesar de jovens já vivem uma vida típica de adultos mais velhos, dedicando seu tempo a sua recém-nascida filha e ao trabalho, mesmo assim tentam manter sua vida sexual ativa. A rotina e vida mansa do casal acaba quando uma fraternidade comandada por Teddy (Zac Efront, de High School Musical) e Pete (Dave Franco, de Anjos da Lei) muda para a casa ao lado deles trazendo suas intermináveis e barulhentas festas.

neighbors1Seth Rogen tanto na vida real quanto no cinema é um adolescente preso em um corpo de adulto e exatamente por isso seus filmes fazem tanto sucesso com o público jovem; Rogen sabe fazer um tipo de humor que agrada a nova geração sempre ligado a um tipo de piada que fica no limite do humor, o qual claro varia de pessoa para pessoa. Seth Rogen cria a premissa para uma história normal de guerra em vizinhos que se diferencia unicamente pelo seu típico humor pesado e bastante escrachado; com piadas envolvendo drogas, muito sexo, incluindo uma luta de consolos, e situações constrangedoras, como piadas sobre leite materno, mas desta vez inova ao colocar em seus diálogos muitas referências e piadas sobre a indústria do entretenimento americano.

Vizinhos encontra o seu melhor humor quando aproveita uma história comum parar tirar sarro do universo do cinema e da televisão dos Estados Unidos, sabendo rir dos principais nomes de Hollywood ao mesmo tempo que homenageia outros; não deixando de fazer piadas sobre as próprias carreiras de Rogen e principalmente de Efron. O longa ainda conta com uma longa lista de participações especiais a maioria escondidos com caracterizações que dificultam o reconhecimento e criam uma espécie de jogo para o público tentar encontrá-los em seus disfarces. Existe também um tema de fundo sobre crescer e amadurecer, Mac e Kelly no fundo queriam aproveitar mais a vida, porém já estão presos a vida a adulta, a qual Teddy esforça-se ao máximo para fugir, mas todos percebem que amadurecee é inevitável. Este tom dramático é usual em qualquer comédia, o conhecido momento de reflexão que nunca faz no público o efeito que se espera dele.

still-of-rose-byrne-and-seth-rogen-in-neighbors-2014-large-pictureRogen como sempre interpreta o mesmo personagem de sempre, o bobão atrapalhado e de bom coração; Efron faz uma sátira sobre si mesmo muito pelo proposital uso excessivo de seus atributos físicos na trama. Rogen acostumado a trabalhar com James Franco atua agora ao lado do seu irmão mais novo Dave Franco que cada vez mais se destaca como um bom ator para papéis coadjuvantes em comédias. O real destaque e melhor atuação é de Rose Byrne acostumada a fazer mais filmes dramáticos e ultimamente de terror, mas que já tinha mostrado uma excelente veia cômica em Madrinhas de Casamento e que aqui fica ainda mais exposta, a atriz faz rir naturalmente com sua personagem que tem um humor mais leve e com ótimas tiradas.

Vizinhos sofre do mesmo problema de todos os filmes de Seth Rogen que é a falta de ritmo e um humor mais estável, longe de ser uma comédia que fará o público rir do começo ao fim. Rogen sempre coloca as melhores piadas no começo e inevitavelmente quando chega a metade da história as mesmas piadas já não funcionam e então apela usando o artifício de criar situações constrangedoras e nojentas.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s