Deixe um comentário

Série Nova: Chasing Life – 1×01 – Pilot

133121_0032r2_preABC Family estreou essa semana Chasing Life série baseada em uma produção mexicana, referência que fica bem clara nos primeiros minutos desta história excessivamente dramática.

A trama acompanha April (Italia Ricci, de American Pie: Caindo em Tentação) uma jovem decidida e bastante confiante em si mesmo, audaciosa e que sonha em torna-se uma respeitada e conhecida repórter; por enquanto trabalha como estagiária em um grande jornal onde tenta mostrar para o seu editor chefe Lawrence (Vondie Curtist-Hall, de Chicago Hope) que merece um voto de confiança. Ainda no trabalho April tem uma forte queda pelo também jornalista Dominic (Richard Brancatisano), um romance que está em sua fase inicial. April mora com sua mãe, a psiquiatra e excêntrica Sara (Mary Page, de NYPD Blue), sua problemática irmã mais nova Brenna (Haley Ramm, de Without a Trace) e sua avó Emma (Rebecca Schull, de Suits); uma família que ainda se recupera da trágica morte do pai de April e Brenna morto em um acidente de carro que estava sendo dirigido pelo seu tio Dr. George Carver (Steven Weber, de Dallas).

É exatamente através de seu Tio George que April recebe a notícia que está com câncer, ao longo da série será revelado ser terminal; uma ironia da vida já que April e toda família quer distância do tio por acreditar que George foi o culpado pela morte do pai, agora será George que ajudará April na sua luta pelavida. April então fica presa entre contar para todos ao seu redor sobre sua doença ou lutar sozinha, uma decisão difícil de ser tomada pelo momento que vive em sua vida; começa ter sua primeira oportunidade no trabalho; sua mãe começa a seguir a sua vida amorosa e superar a morte do marido, sua problemática irmã está envolvida em problemas de adolescentes, por último o início de seu romance com Dominic; resumindo a notícia de que vai morrer veio no pior momento possível.

As produções mexicanas têm um estilo mundialmente conhecido pela sua forte carga dramática, atuações e situações exageradas e muitas vezes beirando ao absurdo; proposta que combina muito mais com novelas do que com séries; um tipo de história que já tem um fim claro. O piloto de Chasing Life caminhava razoavelmente bem em torno desta proposta de novela mexicana aliada ao estilo das séries americanas até a sua última cena, quando foi apresentada uma revelação bastante questionável e que derrubou completamente o tom mais ou menos sério da trama. Chasing Life tem uma premissa que poderia ser desenvolvida de diferentes maneiras, cito Big C que tem uma história parecida e é narrada de forma mais cômica; a escolhida nesta produção é a mais dramática possível criando uma aura de heroína em torno de April, a jovem que apesar de tudo vai lutar sozinha pela sua vida enquanto enfrenta outros diversos problemas.

Uma série como esta precisa de uma protagonista que conquiste o público, como personagem April tem até suas qualidades, já sua intérprete Italia Ricci não parece segura no papel, caricata em diversos momentos e suas lágrimas não me convenceram. Não fui cativado também pelos outros personagens da trama que não saíram do lugar-comum; a mãe terapeuta que é muitas vezes mais uma filha para April; a irmã que é a adolescente rebelde e que claro gosta de um garoto problemático, a avó sábia e o jornalista galã que é só um rosto bonito.

Personagens simplórios de uma produção igualmente comum e que tem como maior e talvez único objetivo fazer os mais sensíveis chorar, a cada semana o público ficará sensibilizado com a luta de April pela sua vida e seus dramas pessoais envolvendo sua família e trabalho.

Vai dar certo? Provavelmente, o público da ABC Family gosta de dramas exagerados deste tipo e pela repercussão nas redes sociais a série deve conquistar rapidamente seu público.

Para quem gosta de…: novelas mexicanas, dramas, histórias para chorar.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não, os motivos foram dados no texto.

dois

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s