Deixe um comentário

Série Nova: Undateable – 1×01 – Pilot

34328

A NBC estreou no final da midseason Undateable sitcom que tem como intuito mostrar e fazer rir com o o universo masculino, mas os criadores da produção Adam Sztykiel (roteirista de Parto de Viagem) e Bill Lawrence (Scrubs) esqueceram de que atualmente para conquistar o público é preciso muito mais do que as mesmas piadas de sempre.

A trama acompanha os melhores amigos Danny (Chris D’ Elia, de Whitney) e Justin (Brent Morin, estreante) que dividem um apartamento, o que causa um choque entre eles por causa de suas diferentes personalidades. Danny é o clássico machão sedutor que não sabe expressar seus sentimentos e não quer relacionamentos sérios, para ele as mulheres são objetos que troca a cada noite. Justin é totalmente o oposto, sensível até demais, tímido e que nutre uma paixão secreta por Nikki (Briga Heelan, de Cougar Town), garçonete do bar que é dono. Para irritar ainda mais Danny, Justin o obriga a conviver com seus três amigos que seguem o estilo fracassado; Burski (Rick Glassman, de Deadbeat) o típico tímido nerd de óculos, Shelly (Ron Funches, de New Girl), o gordinho negro metido a engraçado e o britânico gay Brett (David Fynn, de Big Bad World). Completa o elenco Bianca Kajlich (Rules of Engagement) como Leslie, a irmã de Justin, muito mais madura que ele e que coloca bom senso em Danny.

O piloto de Undateable foi mais decepcionante do que já esperava, piadas sexistas e utilizando uma narrativa sem criatividade  como clichê. Danny é o machão que vai descobrir dentro de si o seu lado sensível através de Justin que opostamente ficará mais forte e másculo com a convivência com seu amigo. Justin é até um personagem agradável, a piada dele cantando a música do Backstreet Boys foi engraçada e com seu jeito tímido e covarde poderia até funcionar em uma produção melhor; porém é difícil gostar de uma série que tem um protagonista tão insuportável e irritante como Danny, um personagem que mostra uma imagem desatualizada de um homem moderno e para piorar interpretado por Chris D’Elia que continua sem graça e chato como era na esquecível sitcom Whitney.

O restante do elenco usa ao máximo a fórmula de personagens de diferentes estilos para agradar a todos os públicos, algo que parece extremamente falso. Nikki é a loira bonita que serve para embelezar o elenco e os outros três amigos de Danny são daquele tipo de personagem que não existissem não fariam falta alguma. Olhando a lista de trabalhos anteriores do elenco é fácil perceber que também falta experiência para quase todos os atores estreantes em televisão, algo que fica visível pela maneira que atuam de forma nada natural.

Vai dar certo? Espero que não, Undateable é uma série que nasceu para ser rapidamente cancelada, uma produção colocada para tapar buraco e nada mais.

Para quem gosta de…: séries de humor sem graça, piadas sobre o universo masculino.

O TV Cinema e Música vai acompanhar? Não.

um

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s