Deixe um comentário

New Girl – Terceira Temporada

new-girl-17739-1920x1080New Girl chegou a sua terceira temporada consolidada como umas das mais divertidas sitcoms da televisão americana e provando que nem sempre uma série precisa de uma grande protagonista para se destacar, mas de um bom elenco em geral.

O que faz de New Girl uma série deliciosa de assistir é o seu elenco, onde todos se destacam e não existem coadjuvantes, todos têm e aproveitam suas chances de brilhar;  se a série fosse somente centrada em Jess a sitcom dificilmente alcançaria o prestígio que tem atualmente. A minha maior crítica a New Girl é exatamente sobre a monótona atuação de Zooey Deschanel ligada também ao roteiro que não sabe ainda como desenvolver a personagem, a personagem fica presa demais as mesmas piadas e a sua personalidade que inicialmente parecia fofa, mas logo já tornou-se enfadonha. Jess funciona muito mais quando está contracenando com outro integrante do elenco, quando está sozinha em cena esbarra nos seus clichês e no seu jeito irritante; sinceramente New Girl ficaria até melhor sem a sua protagonista.

O maior exemplo disso é que se a personagem não foi totalmente inútil foi pela ideia do relacionamento dela com Nick. A proposta de colocar Jess e Nick (Jake Johnson, o talento!) como um casal era um sonho antigo dos fãs da série, porém na prática a ideia não foi desenvolvida da melhor maneira. O começo e a metade da história do relacionamento foi bem engraçado, formando um casal atípico, como no episódio com Prince, mas assim como na vida real uma hora a ficha cai e perceberam suas diferenças;  Nick não quer nada da vida e não se preocupa com o futuro, o oposto de Jess por isso tiveram que terminar o curto relacionamento.

O término criou uma situação desconfortável para os dois por morarem juntos e também para seus amigos. O último e melhor episódio da temporada com a história do cruzeiro foi um bom exemplo de como criar boas e engraçadas histórias para o ex-casal. A preocupação em torno desta opção narrativa é que não dá para ficar segurando a trama somente nestas idas e vindas de Jess e Nick, a história deles não pode ficar presa a este tipo de história que se assemelha demais ao que foi feito com Ross e Rachel em Friends.

É inegável que Nick ao lado de Schimdt (Max Greenfield no papel de sua vida) são os pedestais desta série; Nick é o típico personagem que não evolui por ter o humor na medida certa em sua história e por isso é sempre engraçado, sempre com seu estilo de que não está nem aí para nada e pouco se importa com o dia de manhã, sempre pedindo conselhos para o seu hilário e mudo amigo chinês. Por causa da sua aproximação com Jess, Nick ficou mais afastado de Schimdt, o que felizmente deve mudar na próxima temporada com os dois morando no mesmo quarto, o que deve render muitos momentos engraçados e remetendo a época que dormiam juntos na faculdade.

Na minha visão o personagem mais engraçado de New Girl contínua sendo Schmidt que ficou um pouco escondido nesta temporada, teve um bom início com sua dúvida entre ficar com Cece (Hannah Simone) ou Elizabeth; o seu ápice neste ano foi com a mudança dele para o apartamento da frente, o que foi um momento extremamente engraçado. Schmidt também ficou entre idas e vindas com Cece, sinceramente não acho que o melhor seja os dois ficarem juntos; Schmidt era muito mais engraçado na sua fase de excêntrico galanteador. Cece é uma personagem que surpreendeu nesta temporada, não gostava dela inicialmente, mas foi muito bem nesta temporada e foi uma proposta inteligente tirá-la da vida de modelo e colocá-la como bartender, isso aproximou dos personagens principais, não sendo apenas a melhor amiga de Jess; torço para que este relacionamento dela com o garoto bem mais novo dê certo e que continue sendo apenas a melhor amiga de Schmidt.

Cece teve também uma ficada curtíssima com a lenda viva Coach! O personagem interpretado por Damon Wayans Jr. originalmente seria membro do elenco da série, mas como Wayans Jr. estava na época na sitcom Happy Endings acabou sendo substituído pelo personagem Winston; com o cancelamento de Happy Endings, Coach retornou e desta vez para ficar! O divertido personagem foi o grande diferencial desta temporada, teve momentos hilários com o treinamento para melhorar o físico de Nick ou quando foi trabalhar na mesma escola que Jess leciona. Com seu jeito meio durão, mas escondendo um coração mole, o personagem roubou a cena e a entrada dele no elenco regular é prêmio para o belíssimo trabalho que Wayans Jr. fez neste seu retorno.

O retorno do Coach diminuiu razoavelmente o espaço do Winston (Lamorne Morris hilário!) que mesmo assim continua tendo ótimos diálogos, sempre falando as frases mais absurdas e desconexas. Todo o enredo dele tentando entrar na polícia foi hilário, o episódio de Winston recebendo uma homenagem forçada, com direito a uma cadeira especial e uma roupa ridícula, foi um enredo encaixado muito bem com o principal do término do namoro de Jess e NIck. Gosto do gancho de colocar Winston como policial, sendo bastante atrapalhado é capaz de render ótimas histórias.

A terceira temporada de New Girl deixou um saldo positivo ressaltando as qualidades de um elenco quase perfeito e que supera até algumas limitações de um roteiro comum para transformar a série em algo extremamente prazeroso de se assistir.

tres

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s