1 comentário

Série Nova: Black Box – 1×01 –

xEstreou na última quinta-feira (24) Black Box série independente comprada pela ABC que  deve usar a produção para nada mais do que um tapa buraco na sua programação durante a atual midseason diante de uma história com potencial algum para dar certo.

A trama acompanha a Dra. Catherine Black (Keilly Reilly, de O Voo), considerada a melhor neurocientista do mundo e que luta contra uma grave doença mental, Catherine é bipolar. Catherine convive com a eterna tentação de parar de usar seus remédios já que sem eles consegue se soltar ao máximo e explorar o máximo das suas habilidades como cientista; mesmo tendo noção que sem sua medição torna-se perigosa para si e para todos ao seu redor, com um comportamento que beira ao selvagem. A protagonista tem um medo interno de ter um final igual ao de sua mãe que também era bipolar e que se suicidou quando ela era pequena.

Para super a sua doença Catherine tem ajuda da doutora Hartramph (veterana Vanessa Redgrave, de Missão Impossível) que tenta manter a paciente estável e tomando seus remédios. A protagonista também conta bastante com seu irmão Joshua (David Chisum) com tem uma enorme dívida por ter criado Esme (Siobhan Williams, de Level Up), a filha que Catherine teve que abandonar e deixar nas mãos de seu irmão por causa de seu problema. Joshua cuidou de Esme ao lado de sua esposa Reagan (Laura Fraser, de Breaking Bad)que trata a menina como seu fosse sua filha de verdade e que tenta até afastá-la de Catherine para proteger a adolescente que não sabe a verdade que apenas considera Catherine como sua adorada tia. Catherine tem um relacionamento de um ano com Will (David Ajala, de Velozes e Furiosos 6) que deseja casar com ela, sem saber da doença de sua namorada que conta a verdade somente agora e depois de tanto tempo juntos sobre. Will inicialmente fica com medo da outra personalidade Catherine, mas também sente uma forte atração pela versão solta e atirada sexualmente de sua noiva. Neste relacionamento entra também o Dr. Bickman (Ditch Davey, de Spartacus), o novo e mulherengo neurocirurgião do hospital onde Catherine e o qual começa a ter um caso.

Complexo até enumerar as inúmeras falhas de Black Box produção que não consegue acertar em absolutamente nada no seu episódio piloto. Um roteiro limitado demais que utiliza tudo que já foi usado em histórias do gênero e que não consegue passar uma nova visão sobre uma pessoa bipolar; a versão de Catherine normal é uma personagem tímida e fechada demais que tenta passar uma imagem de médica santa por entender de verdade os problemas mentais de seus personagens; uma mulher bastante retraída e que por isso convive com a tentação de deixar o seu outro lado solto. Chega a ser inconsistente também pensar que uma pessoa que viu sua mãe se matar por causa desta doença e que dedica a sua vida para estudar a mente humana não conseguir ter um controle maior sobre sua doença e ainda acreditar que é uma pessoa melhor sem seus remédios. Também chega a ser cômico a versão de Catherine quando está sem seus remédios, com suas bizarras danças e um comportamento louco até demais.

Uma história que até tem uma premissa interessante, mas não apresenta nada de novo quando colocada na prática, mas que  poderia ir mais além com uma atriz com mais capacidade do que Kelly Reilly no papel principal. A atriz não está preparada para ser protagonista de uma produção como esta, segura-se em feições dramáticas, com uma atuação que fica ainda mais constrangedora quando atua ao lado de uma veterana como Redgrave; Reilly é dona de uma beleza única, mas tem sérios problemas para desenvolver sua personagem nas suas duas versões que em sua atuação ganham poucas diferenças. Esteticamente a série tem um estilo pobre e bastante estranho, usando cores e feitos que deveriam mostrar as diferenças entre as duas Catherine, mas são fracos e inúteis, além de uma insuportável trilha sonora centralizada no jazz, o que deveria trazer um tom mais fino para a história, mas torna-se logo irritante no piloto.

Vai dar certo? Não, no máximo serão exibidos seus 13 episódios encomendados e pronto.

Para quem gosta de…: dramas psicológicos e novelas mexicanas.

O TV Cinema e Música irá acompanhar? Não e recomendo que os leitores façam o mesmo.

um

 

 

Um comentário em “Série Nova: Black Box – 1×01 –

  1. […] Como já era esperado a ABC anunciou o cancelamento da série dramática Black Box depois de apenas uma temporada. O motivo do cancelamento da série estrelada por Kelly Reilly foi a sua péssima audiência. Escrevi que isso aconteceria aqui. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s