2 Comentários

Crítica: Inatividade Paranormal 2

content_Marlon-Wayans-with-the-Creepy-Doll-in-a-haunted-house-2Depois do sucesso, inexplicável e absurdo, de Inatividade Paranormal a paródia ganha uma continuação desta vez fazendo sátira dos terrores Invocação do Mal, Possessão e Sobrenatural.

Na trama, sé que existe uma, após a morte de sua esposa possuída pelo demônio, Malcolm (Marlon Wayans) recomeça sua vida com uma nova família; com sua namorada Megan (Jaime Pressley, de My Name is Earl) e seus dois enteados Becky (Ashley Richards, de Awkaward) e Wyatt (Steele Stebbins). A família muda para uma casa que claro também revela ter seus segredos assustadores, que incluem uma fita envolvendo um demônio assassino, uma estranha boneca e uma misteriosa caixa.

Wayans produz e mais uma vez assina o roteiro, desta vez ao lado de Rick Alvarez, e de maneira preguiçosa faz as mesmas piadas do filme anterior, escolhendo as mais óbvias e sem graça possíveis. Wayans repete a sua visão do que é fazer uma paródia e humor, centrando-se em piadas envolvendo sexo, ofensas racistas e o mais que ultrapassado humor escatológico. Difícil ter qualquer tipo de sentimento, a não ser talvez de repulsa, de um filme que dedica sua parte inicial a mesma piada envolvendo Wayans fazendo sexo com uma boneca (a melhor atuação do filme), o que nada mais é do que uma versão atualizada e piorada da cena em que transava com um boneco de pelúcia no primeiro filme.

A-Haunted-House-2-Movie-Review-welivefilmA sensação maior que esta fatídica comédia passa é de vergonha alheia de ver como Wayans e todos os envolvidos colocam pouco crédito no público e preferem encher a tela com uma sequência de ações que só aqueles que riem de qualquer vão ser capazes de gostar. Inatividade Paranormal 2 tem como maior feito ser um filme ainda pior do que o primeiro, seja pela sua total falta de graça ou ainda por sua história que rompe todas as barreiras da lógica e da ilógica; é claro que em filmes como este esperar uma história decente é algo sem sentindo, mas na tentativa de encaixar o maior número de paródias a diversos filmes o roteiro não consegue explorar cada sátira; faltou encontrar uma maneira melhor de como parodiar cada obra e encaixá-la todas na mesma história.

Desta vez Wayans investe em um elenco de apoio maior do que no filme anterior; Jaime Pressly, que é uma boa atriz de comédias, é desperdiçada como um papel se importância e perdendo espaço até para os enredos, patéticos, envolvendo seus filhos na história. Elenco secundário que naturalmente não serve para nada já que o ator, produtor e roteirista Marlon Wayans insiste em passar a ideia de um show solo, com o importante fator que o próprio é um ator fraco, caricato e que se prende a escatologia para ser engraçado. Uma lição que parece não ter sido aprendida com o primeiro filme é que a mesma piada nunca funcionará duas vezes na mesma história, já que o mesmo erro é repetido constantemente nesta sequência. O único momento de humor capaz de tirar leves sorrisos são as ofensas raciais trocadas por Malcolm e seu vizinho mexicano (Gabriel Inglesias)  logo no começo do filme, mas esse diálogo é repetido tantas vezes que vai perdendo a sua graça e torna-se até preconceituosa de verdade.

A-Haunted-House-2O mais estranho, e triste, é ver como grande parte do público aceita e vai assistir um filme como Inatividade Paranormal 2 que com um orçamento pequeno consegue pagar seus custos e lucrar nas bilheterias, mesmo sendo uma paródia sem qualidade alguma, o verdadeiro terror é pensar que isso permitirá a produção de mais sequências.

meio
Anúncios

2 comentários em “Crítica: Inatividade Paranormal 2

  1. Meu amigo, como és corajoso! Eu não tenho mais saco para essas paródias e prefiro ficar em casa. Não assisti ao primeiro e dificilmente verei este.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s