Deixe um comentário

EPDS: Veep, Game of Thrones, Bates Motel, The Following e Agents of SHIELD

Recebi diversos e-mails e comentários entendendo a minha decisão de fazer uma mudança editorial, mas também muitos escreveram elogios e pedindo para repensar o assunto. O leitor Felipe Gasparin acabou com seu simpático comentário dando a premissa de uma ideia para a coluna “Episódios da Semana” continuar de uma maneira diferente.

Por isso apresento a nova versão da coluna “Episódios da semana” (EPDS), na qual irei fazer comentários de no máximo, repito no máximo cinco linhas sobre o episódio de cada série que assisto e dando no final uma nota. Nesta nova versão irei comentar até sobre séries que assisto, mas que antes não escrevia no blog por causa da falta de tempo e espaço no site. Afirmo e aviso que será uma coluna que será publicada ao tempo que vou assistindo cada episódio, sem pressão alguma e em alguns casos quando a legenda em português sair, o que nem sempre acontece rapidamente; por isso sera atualizada mais de duas ou três vezes por semana!

Começando com:

Veep 2×03 – Hostages

Veep a cada semana melhor ainda mais, desta vez com um episódio inteiro girando em torno do discurso do anúncio da candidatura de Selina; mais uma vez os roteiristas souberam brincar com a questão da política e como no fundo os candidatos pouco ligam para o que falam e sim se vão conquistar mais eleitores; Mike que estava um pouco apagado inicialmente deu um show neste episódio, assim como Selina na cena em que ficou em choque e depois voltar a ser a mesma de sempre.

Nota: 4 

Game of Thrones – 4×03 – Breaking of Chains

Uma história que pouco evoluiu e que se esperava muito mais diante do episódio passado. O enredo inteiro pode ser resumido em uma polêmica e desnecessária cena de estupro/incesto que pareceu ter sido criada unicamente para chamar atenção do público e mídia, uma cena totalmente desnecessária. Daenerys Targaryen para variar salvou o episódio inteiro com apenas uma cena!

2,5

Californication – 7×03- Like Father Like Sun

A trama do novo filho de Hank ainda parece desencaixada e o humor do personagem muito forçado, além do tema óbvio do belo corpo da mãe do garoto. O que está dando muito certo é a trama envolvendo Hank trabalhar como roteirista ao lado de um grupo de personagens bem interessantes e hilários, o ator Michael Imperioli está ótimo como o chefão Rick. Ficou bem claro que vamos ter que aguardar até último episódio da série para saber se Hank e Karen vão ficar juntos.

3

The Following – 2×14 – Silence

Uma temporada patética que está terminando ainda pior, um episódio que deveria ser muito emocionante com toda a tensão da cena da igreja, porém foi muito mais do que sonolento, um reunião de clichês e nada de novo. O jogo de gato e rato de Ryan contra Joe chegou a um ponto que tornou-se insuportável. O único destaque foi a previsível morte de Emma, sinceramente preferia ver a morte de Mike, Ryan e até de Joe no lugar dela, mas já era esperado que a personagem não passaria desta temporada, espero que pelo menos os gêmeos sobrevivam para o próximo ano.

2,5

Bates Motel – 2×08 – Meltdown

O episódio inteiro girou em  vários confrontos, o melhor deles entre Norman e Romero tentando descobrir a verdade sobre o garoto e a professora, com direito a uma cena no banheiro em referência Psicose.. O episódio não foi desperdiçado pelo enredo de  Norman afastando sua mãe que entrou em desespero, tudo para fazer contá-la o seu segredo sobre os seus apagões, mas como resposta Norma decidiu fazer ciúmes e foi transar com George, não existe maior sinal de que os dois tem uma relação maluca do que este!

3

Agents of SHIELD – 1×19 – The Only Light in the Darkness

História que foi muito mais uma preparação para os últimos episódios da temporada. Esperava-se muito da primeira aparição da violoncelista citada desde os Vingadores, decepcionante ver este enredo cheio de clichês com Coulson não revelando a verdade sobre estar para proteger seu amor. Por outro lado gostei e muito do enredo de Skye descobrindo a verdade sobre Ward, muito bem desenvolvido e criando uma tensão até Skye descobrir tudo e colocar sua própria vida em risco para descobrir o que a Hydra está planejando.

3
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s