Deixe um comentário

Hawaii Five-0 – 4×19 – Ku I Ka Pili Koko (Blood Brothers)

Ku I Ka Pili Koko (Blood Brothers)Hawaii Five-0 encontra MacGyver em um episódio, com o perdão do trocadilho, bombástico! A equipe Five-0 com ajuda de Groover montou uma operação para impedir uma troca de perigosas armas que iria acontecer em um estacionamento de um prédio, mas acabaram sendo vítimas de uma armação que colocou a vida de Steve e Danno em risco quando o local simplesmente explodiu!

Danny tinha toda razão ao afirmar que era uma ideia muito idiota acreditar em uma dica vinda do presidiário Dekker sobre a tal troca de armas, sem investigar tudo com mais atenção; ainda mais estúpida foi a maneira que foram todos para o local de forma descuidada e por sorte ninguém da equipe morreu no final. Tudo que aconteceu deveria servir de exemplo para Steve pensar muito antes de agir, algo que não costuma fazer e acaba criando este tipo de situação; o preço desta vez foi Steve e Danny ficarem horas presos nos escombros do prédio que explodiu.

Um pouco decepcionante o desenrolar deste caso que teve um estilo MacGyver demais, por isso antes de falar da parte boa vou fazer algumas críticas. Quem conhece histórias sobre desabamentos e já assistiu filmes como As Torres Gêmeas tem noção que o lado fantasia deste caso foi forte demais; até parece que após um desabamento desta proporção Steve sairia quase ileso e Danno com alguns ossos quebrados, sem contar que aquela barra enfiada no seu corpo iria causar um sério e longo sangramento. Não esquecendo também da facilidade para encontrar a lanterna e também o líquido para limpar a ferida de Danno e ainda Cat conseguir fazer um celular funcionar naquela situação, sendo que o aparelho era resistível demais para continuar funcionando depois do desabamento. Uma outra escolha questionável foi colocar Steve e Danno participando da investigação, com o já cansativo merchandising da Mycrosoft, pelo computador; os dois estavam ficando sem ar e precisavam lutar pela vida deles, não ficar desperdiçando oxigênio falando tanto para ajudar a entender o que estava acontecendo; faltou coragem aos roteiristas de deixar essa parte  da investigação com Chin, Konno e Cat, o que deixaria a luta pela vida de Steve e Danno como assunto principal.

Feito este desabafo, vou comentar sobre o que gostei deste episódio que foi o aprofundamento da amizade de Danno e Steve, cada um assumindo que não são perfeitos e que precisam melhorar em muita coisa. Steve é cabeça dura demais para assumir que errou em toda essa situação, mas acredito que tenha aprendido a lição de pensar mais antes de agir; a lição do dia ficou muito mais para Danny deixar de ser tão pessimista. Como Steve também fiquei assustado com Danny contando o quanto sempre foi pessimista e dando exemplos bizarros, como na hora do seu casamento já pensar como seria o divórcio, sinais de que o problema dele de sempre pensar no pior é quase uma doença. Essa experiência de quase morte no desabamento ajudou Danno a enxergar que precisa lutar mais pela sua felicidade e parar de querer ter uma vida ruim, a porta para este recomeço está nas duas garotas, literalmente, de sua vida, Amber e Grace.

Bastante desconfortável a maneira que Grace conheceu Amber, mas o que as duas passaram juntas ao ver o que estava acontecendo com Danny deve uni-las, o que pode ser uma oportunidade para Danny não arranjar desculpas para terminar este relacionamento. Apesar da diferença de idade entre eles, Amber pode ser a garota que Danno tanto procura e até por ser tão jovem pode ser uma vantagem para a própria se aproximar mais de Grace. Depois de quase morrer Danny precisa acordar todos os dias e aproveitar sua vida ao máximo, parar de fugir de coisas que possam-lhe fazer feliz e não achar também que seu mundo gira em torno de Grace, precisa valorizar sua filha, mas também necessita de uma pessoa ao seu lado como Amber.

Um namoro termina e outro parece já ter acabado, todo mundo sabe que Cat vai deixar a série no final desta temporada e parece que os roteiristas propositalmente já preparam o terreno para essa partida; em nenhum momento senti o mesmo carinho e preocupação de Amber e Danno com Cat e Steve, parece que a química do casal simplesmente acabou. Danno e Steve também sabem depois desta experiência que mesmo se acabarem solteiros, como provavelmente vai acontecer, sempre vão ter um ao outro, fofo os dois falando que se amam e se abraçando, uma experiência de quase morte que serviu para aumentar ainda mais a união entre os dois amigos.

Quem mostrou muito amor pelos seus amigos foi Chin, sensacional ver o detetive perdendo a paciência e ultrapassando os limites para tirar de Dekker a verdade, coitado do presidiário que também foi vítima de um golpe e que ainda perdeu seu irmão, que tanto protegia, morreu no desabamento. Serei chamado de louco, mas o que gostei neste episódio não foi a ação e o medo que algo aconteceria com Danny e Steve, afinal todo mundo sabia que os dois sairiam vivos do local, mas a investigação para descobrir quem armou contra a equipe Five-0. No início pareceu ter sido um golpe contra Dekker, depois contra a Five-0 e no final era para calar, para sempre, a boca de Steve!

O homem da voz misteriosa já tinha avisado para Steve ficar calado e desistir da investigação sobre o corpo no Camboja e como o detetive não fez isso, a única opção era matá-lo, nem que para isso levasse outras pessoas com Steve. A voz ganhou um rosto e nome Edward Cobb, um ex-agente da CIA que estava envolvido na operação no Camboja; Cobb foi o comandante de Doris no Camboja, que tinha a missão de matar o pai de Wo Fat, mas assassinou Lei Kuan Fat, a mãe do vilão!

Steve logo entendeu que Cobb tinha mandado Doris em uma missão sem autorização e que acabou terminando com a morte da mãe de Wo Fat. Cobb foi expulso da CIA e mesmo depois de tantos anos não quer que ninguém descubra o paradeiro do pai de Wo Fat, dando sua própria vida para esconder este segredo; naquela situação Steve não tinha escolha, precisou atirar e matar Cobb em legítima defesa, mas ficou sem a informação do paradeiro do pai de Fat. Essa revelação ajuda explicar muita coisa, como o ódio de Wo Fat pelos McGarrett’s e também o motivo de Doris proteger um pouco Fat, talvez pelo sentimento de culpa por ter matado sua mãe.

A história terminou com muitas perguntas no ar, mas as respostas vão começar a ser dadas só daqui algumas semanas, porque Steve e Danno merecem uma folga para se recuperarem e retornam no dia 25 de abril com mais um episódio inédito de Hawaii Five-0.

tres

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s