Deixe um comentário

Scandal – 3×17 – Flesh and Blood

NAZANIN BONIADI, KHANDI ALEXANDER, CARLO ROTATique e taque…. uma bomba prestes a explodir e ninguém tem a exata noção do lugar aonde o objeto explosivo está, assim todos inimigos e amigos do elenco de Scandal tiveram que se reunir no mesmo lugar, o escritório de Olivia Pope que nunca mais será o mesmo após estes eventos.

De um lado Olivia Pope e seus aliados, Abby, David, Huck e Harrison do outro o que restou da B613 com Jake, Charlie e Quinn, no meio de todos Cyrus e o presidente Fitz; como disse Abby uma situação constrangedora que ficou ainda pior quando todos chegaram na conclusão que o único que poderia evitar que a bomba explodisse era Rowan Pope! A bomba foi na realidade um objeto usado para cada um destes personagens conseguirem realizar vinganças, desejos e sonhos através desta história.

Rowan tirou muito mais cedo do que esperado a máscara citada por Jake, o antigo Comando ganhou do atual Comando (Charlie gênio!) na escolha de Olivia para resolver este problema. Depois de ouvir muitas histórias Olivia viu frente a frente quem seu pai é de verdade; gostei muito como Rowan usou toda essa história para se vingar de Dominic, o fabricante da bomba de Maya e que foi seu amante por todos estes anos, o real culpado por Maya ter casado e enganado Rowan por tantos anos, e o antigo Comandante jamais iria perder uma oportunidade de ter sua vingança.

Olivia foi ingênua demais de acreditar que Rowan estava os ajudando pelo bem de Fitz ou do país seu objetivo sempre foi matar Dominic, não ligou nem um pouco se iria sujar e manchar o chão do escritório de sua filha com os miolos do amante de Maya, teve um prazer enorme ao brincar de roleta russa com seu inimigo. Maya Pope não se importa com ninguém, apenas com o dinheiro que ganhará no final do dia, estava pouco se lixando para o que aconteceria com Dominic porque nunca aceitaria perder uma luta para Rowan e sabia que em um breve futuro teria sua vingança contra seu ex-marido.

Além da bomba, Olivia teve que resolver os problemas internos do casal Fitz e Mellie, que ficou muito mais engraçada agora deprimida e alcoólatra. Mellie não aceitou facilmente ter perdido Andrew por causa de Fitz, está cansada depois de ter dedicado 15 anos da sua vida para Fitz e ainda esconder um segredo tão sério para protegê-lo, fez tudo isso sem ter nada em troca, nem mesmo o direito de ter um amante. O objetivo de Mellie de enfiar na cara de Fitz quem era o verdadeiro pai de Jerry quase destruiu toda a campanha quando o canalha do Leo descobriu essa história; Leo joga sujo, mas foi demais usar a interesseira da namorada do Jerry para pegar o esperma do garoto! Sorte de todos que Rowan estava do lado deles e usou o cabelo do Dominic para enganar Leo e Sally, uma jogada no mínimo bizarra pela maneira que foi resolvida.

O desabafo de Mellie com Olivia foi um momento muito forte; Mellie tinha vontade de bater e até matar Olivia, mas fez algo pior ao lembrá-la da divida que tem com a primeira-dama e que por isso não só resolveria o problema com Leo, como daria a ela o teste de paternidade, sem contar nada para Fitz. Pobre Olivia que acha que Andrew era o pai de Jerry, sem ter noção do que o pai de Fitz fez, se o presidente dos EUA já odiava seu pai quando descobrir essa história vai ficar sem chão; pela reação de Mellie ao ver o resultado do DNA aposto que o pai de Fitz é mesmo o pai do Jerry.

Daqui em diante uma questão que deve ganhar força na trama é a escolha de Olvia entre Jake ou Fitz. Olivia ama Fitz demais, por muitos anos acreditou que ele fosse o único homem certo até conhecer Jake, mesmo tendo transado com ele para destruir a B613 sentiu algo diferente e especial com Comandante. Jake foi sarcástico e genial ao dizer que não esperava que bastava uma rapidinha para destruir uma agência tão poderosa como a B613. Ainda mais inteligente foi ao afirmar para Olivia que o que sentiu pode ser o começo de algo maior; Jake é uma pessoa que apesar de algumas escolhas erradas, pode ser um companheiro melhor do que Fitz, o cabeça-dura!

Fitz não deixaria Sally ganhar esta eleição faltando apenas seis dias para ser decidida, por mais que isso colocasse sua própria vida em risco, mas Fitz deveria ter escutado Olivia que queria protegê-lo até encontrarem o explosivo. Maya mais uma vez riu de todos que acreditaram que seria fácil derrubá-la e tudo aconteceu da maneira que desejava. Maya não iria simplesmente colocar a bomba na escola em Defiance para o presidente durante seu discurso, precisava de algo maior e May não é do tipo que gosta de pequenos ataques, por isso nada melhor para destruir o país do que não só matar o presidente dos EUA como muitos governantes, todos juntos no enterro do senador que foi morto pela própria Maya!

Harrison e Jake descobriram tarde demais o que Maya iria fazer e a própria foi ainda mais audaciosa ao ir confrontar Rowan frente a frente para resolver a questão de Dominic, fazendo todos acreditarem que a bomba estava mesmo em Defiance. Maya entrou facilmente no escritório da Olivia porque os dois super agentes Huck e Quinn estavam mais preocupados em transar no meio de um estacionamento, isso só não foi pior do que a sessão de sadomasoquismo entre eles.

Cyrus perdeu tudo de mais importante nesta vida por causa deste eleição e de maneira alguma aceitaria ser derrotado, nem que para isso precise fazer com que Fitz seja o único candidato ao cargo! Um pouco doentio o sorriso de prazer de Cyrus ao permitir que Sally fosse ao enterro para morrer no atentado, enquanto distraía Fitz para salvar a vida dele. Cyrus preferiu não ouvir Jake se preocupando apenas com a vida de Fitz, uma decisão forte e que deve pesar nas suas costas, mas Jake não poderá julgá-lo já que é o principal culpado por Cyrus ter virado esta pessoa.

Maya conseguiu sua vingança e atacou Rowan que está entre a vida e a morte, caminhando muito mais para a segunda opção, para o desespero de Olivia que terá que lidar com um atentado terrorista, com muitas vítimas, no último episódio da temporada de Scandal!

quatro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s