Deixe um comentário

Grey’s Anatomy – 10×19 – I’m Winning

GAIUS CHARLES, JAMES PICKENS JR., TESSA FERRER, CAMILLA LUDDINGTON, JUSTIN CHAMBERS, PATRICK DEMPSEY, ELLEN POMPEOYang nunca foi uma pessoa humildade, sempre soube do que é ou não capaz, passou durante todo este episódio tentar disfarçar o que estava realmente sentindo, que o o prêmio Avery já era dela. A indicação de Yang, às cinco da manhã (!), mexeu com quase todos os médicos, para os residentes era um sonho a ser alcançado e para alguns veteranos um desejo que pode nunca virar realidade.

No mínimo contraditório para Yang ganhar uma indicação como esta e não conseguir salvar a vida do garoto da família com problemas no coração, mas Yang viu que ter no mínimo essa indicação já abre certas portas que antes estavam bem fechadas, como receber autorização para fazer uma cirurgia nunca feita em humanos, algo que aconteceu por causa de uma grande ajuda de Hunt .Seria uma derrota grande perder o garoto no dia de sua indicação, mas a diferença maior entre Yang e os outros médicos é a sua concentração nos seus objetivos, não perdendo tempo para outras coisas, o que também tem um custo de como não ter uma família como os outros médicos.

Meredith por mais que esteja bem novamente com Yang, sentiu ciúmes de sua amiga, Yang sabia que a festa arranjada por Grey era para disfarçar o que estava sentindo, tirando atenção dela e mostrando como ela era uma boa amiga. Não acho errado Meredith ter uma pequena inveja de Yang, mas não pode ser um sentimento muito grande já que foi a própria Grey que escolheu priorizar sua família e depois sua profissão. Quem estava assumidamente morrendo de ciúmes era Bailey ao ver uma aluna sua chegar a um ponto em sua carreira que ainda não tinha conseguido alcançar, para piorar estava tendo dificuldades com sua monótona experiência; o falso discurso de Bailey deveria servir para ela mesma, sobre o quanto seu trabalho atual pode não lhe render um prêmio, mas ajudar milhares de vidas.

Bailey foi também traíra demais na jogada para roubar de Meredith a cirurgia do transplante de rim entre portadores de HIV, jogada desleal mais um castigo merecido para Grey nunca mais deixar suas emoções ficarem na frente da razão. Meredith aceitou mentir pelo paciente que tinha desistido inicialmente do transplante, muito pela sua própria culpa do ciúmes que estava sentindo de Yang, tentando fazer algo bom para disfarçar este pensamento ruim, acabou perdendo a cirurgia para Bailey que roubou dela sem vergonha alguma e ainda fez piada sobre as habilidades de Grey como médica.

No meio desta briga entre as veteranas estavam Shane e Murphy, personagens que felizmente vão deixar a série no final desta temporada e sinceramente não vão fazer falta alguma. Dois personagens que desaparecem quando estão na frente de outros personagens como Steph, essa interna que assim como Jo merece muito mais espaço na trama; superada a crise com Jackson é hora de fazer Steph evoluir como médica, algo que merece muito mais que Shane que usando a mesma técnica de Bailey roubou a cirurgia do transplante que poderia ser dela.

Para Webber, até mais do que foi para Grey, toda a história do Avery Award o fez lembrar de como Ellis se sentiu quando ganhou este prêmio pela primeira vez, tendo belas memórias desta época e carregava até hoje a foto do dia da premiação. Sensacional a bronca que Webber deu em Bailey para parar de ter inveja de Yang e se concentrar no seu próprio estudo, o que Bailey sem querer acabou fazendo e que deve ajudar no futuro casos como o do menino bolha.

Deu muita dó do garoto de seus pais ao perceberem que o menino estava muito doente e talvez nunca mais saia daquela bolha; coube a Karev mostrar suas habilidades como um bom pediatra e dar o carrinho com a câmera, o que foi uma boa e doce ideia. Karev viu no exemplo de Jackson ao dar 25 mil para alugar um avião para trazer trazer o aparelho para a cirurgia do paciente de Yang, como uma nova maneira de pensar sobre a ideia de trabalhar em uma clínica particular.

Pode usar o dinheiro que vai ganhar na clínica para ajudar outras pessoas de uma forma ainda maior e melhor do que faz atualmente. Dói bastante dizer isso, mas acredito que Shonda Rhimes esteja preparando a despedida de Karev da trama, se realmente for trabalhar na clínica o personagem deve sair do elenco principal, talvez aparecendo ocasionalmente no hospital por causa da Jo. A residente que odeia mar e gatos, mas não consegue se controlar ao ter a chance de operar um braço quebrado, tudo leva a crer que Jo encontrou na ortopedia a sua paixão maior na medicina, para alegria de Callie.

O enredo humorístico ficou com Callie tentando provar que era uma pessoa feliz e que não estava deprimida, algo que a super máquina de Derek discordava; o que ficou provado até ela ver o pequeno Bailey nos braços de Grey para ter certeza sobre o que a faria feliz de verdade, não era Meredith, mas sim um nova criança. Callie e Arizona não querem um Avery Award, mas um novo e fofo bebê!  Pensar que meses atrás este casal lutava para ficar junto e depois de um árduo recomeço estão prontas para terem uma nova criança, fica a curiosidade para saber quem das duas vai ficar grávida desta vez.

Enquanto Callie e Arizona se acertam, April e Jackson não percebem que estão cada dia mais perto da primeira briga séria depois de casarem, a cada semana o casal vem discutindo por motivos diferentes tudo levado de uma forma bem-humorada, desta vez por Jackson não ser econômico e April ser pão-duro demais, a ponto de ir trabalhar de maiô por falta de tempo para lavar suas roupas, por favor April gastar dinheiro na lavandeira é questão de higiene!

Sabendo da iminente saída de Yang da trama estou curioso para ver aonde essa confiança tão grande que ganhará o Avery Award a levará; uma vitória pode abrir as portas para um novo e promissor futuro e uma derrotada será algo que vai deixa-la em um estado muito sério de depressão diante da confiança que vai levar o prêmio para casa; ambos os cenários parecem levá-la ao uma nova fase que deve ser usada para explicar a sua despedida. A resposta para saber se Yang vai ganhou ou não o prêmio será dada já na semana que vem!

tres

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s