Deixe um comentário

Elementary – 2×20 – No Lack of Void

Elementary - Episode 2.20 - No Lack of Void - Promotional Photos (14)Sherlock será para sempre um viciado em recuperação, uma luta diária que nunca pode parar ou terá uma recaída como seu mentor e amigo Alistair. É necessário para desenvolver mais a personalidade de Sherlock dar este choque de descobrir que seu idolatrado Alistair morreu decorrente de uma overdose de heroína, algo que o consultor teve vergonha até de contar para Watson.

O consultor é teimoso demais para assumir que ficou muito abalado com esta notícia de Alistair, mas claro que virou o assunto para si mesmo e a morte de Alistair o fez ficar com medo dele mesmo ter uma recaída. O que Sherlock queria descobrir qual foi o motivo para o seu amigo, que estava há 30 anos limpo, ter tido esta recaída; queria responder isso não para os familiares de Alistair, mas para ele próprio saber qual foi o motivo disso acontecer, para também não cometer o mesmo erro. Este conflito interno afetou e bastante Sherlock durante a investigação do bizarro caso da semana, que foi bem bacana. Começou com um ladrão morrendo dentro da prisão por ter engolido um saco com Antrax, que não pertencia a ele mas a um homem que roubou. Qualquer caso envolvendo uma arma química seria levado como prioridade nos EUA pós 11 de setembro, a minha crítica é que é muito estranho imaginar um caso como este sendo investigado pela polícia comum e não pela CIA ou FBI.

Outro ponto que achei questionável neste episódio foi a ideia de fazer Sherlock ter alucinações com Alistair, não combina com a origem do personagem e com tudo que foi mostrado até agora o consultor ter este tipo de problema psicológico; o que pode, tentar, ser explicado como uma ideia dos roteiristas para ressaltar o quanto a morte de Alistair abalou o estado mental de Sherlock. O consultor também estava com um comportamento suicida, como enfrentar os dois integrantes do movimento extremista que não acreditavam no governo; azar dos terroristas que conheceram as habilidades de lutador de Sherlock e sorte do protagonista que o pó que cheirou não era Antrax.

Essa atitude do consultor foi um motivo bem dado para Watson dar essa e outras broncas em Sherlock pelo seu comportamento, Watson voltou a ser sua conselheira neste episódio, tentando fazer com que Sherlock abrisse seu coração para evitar que chegasse a um ponto de estresse que também tivesse uma recaída. O melhor diálogo do episódio foi quando Watson também quebrou um prato como Sherlock para mostrar como isso não muda absolutamente nada, só faz o detetive parecer uma criança mimada. Essa atitude serviu para Sherlock tomar vergonha na cara e mudar seu tom em relação á morte de Alistair, deixando de ser egocêntrico sobre a questão de ter uma recaída também, pensando o quanto ficou triste pela perda do amigo.

O caso da semana pareceu mais ter saído de uma história dos três patetas ou melhor dos irmãos patetas; o antrax na verdade foi fabricado por dois irmãos fazendeiros que tiveram a ideia idiota de matar todas as vacas da fazendo de sua família para ganhar a grana do seguro dos animais Uma curiosidade é que o culpado principal foi interpretado pelo ator Garret Dillahunt conhecido por estrelar a recém finalizada sitcom Raising Hope.

Sempre benéfico para o futuro de Elementary tirar a máscara de homem perfeito de Sherlock como durante todo o episódio e muito mais na conclusão do episódio; com o consultor chorando pela perda de Alistair, a alucinação fez uma reflexão como Sherlock não poderia viver sempre com essa perda em sua mente e precisa seguir em frente.

 

tres

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s